VAMOS VALORIZAR OS VENCEDORES.

Gosto de conversar com a amiga Odite. Essa foto é antiga, que tenho aqui em meus arquivos. A netinha Izabela já fez 1 aninho semana passada.
Hoje ela externou a sua alegria em ver uma família que acredita na educação. Citou algumas delas, aqui de Belisário, indicando pessoas que quase que passaram fome para conseguir um diploma. Interessante que eu estava justamente com umas fotos na fila, para fazer uma matéria sobre isso. Então vamos lá!

O site de Silvan Alves trouxe ontem a formatura da UNIP.
Bati os olhos e vi gente de Beli. Tá ai, à direita Conceição Dias, que acaba de concluir Pedagogia.
Ela é a nossa salgadeira, e dedica muito tempo a isso, mas não viu como impedimento para prosseguir seus estudos. E a sua família tem vários exemplos de membros que desceram a serra para se aperfeiçoarem. Muitos cursos superiores vão sair dentro da família.

Também a gente vê essa segunda à esquerda. É Leonídia Abreu, dona de casa, mãe de 2 filhos, super atarefada na lida com o marido, um dedicado produtor de café, criação de suínos, etc. Ela também é servidora da Escola Estadual, nos serviços de secretaria.
Se tivesse sido aberto inventário de meus pais, somente constaria para partilhar para 7 filhos, um relógio de bolso. Nunca tiveram casa própria e nem carro. Mas curso superior eles deram para os 7 filhos. 

Educação é muito melhor herança para os filhos do que terra,  cabeça de gado, lavoura de café...

Parabéns Conceição! Parabéns Leonídia!

Comentários

Posts mais visitados do último mês