ACOMPANHANDO AMIGOS POR AI.

É sempre bom estender a rede de amigos. Marcus Campos, de azul, já faz parte dela, além dos laços de parentescos com Mirian. Ontem ele me apresentou  Juarez Gonçalves, de Fervedouro, cidade vizinha.
Juarez foi prefeito de Fervedouro entre 2005 e 2008 e também tem negócios em Miradouro e outras cidades da região, incluindo-se Muriaé e Rosário da Limeira.
Aproveitei a ida deles na outra vizinha Ervália, para ir dar um abraço no amigo Hélder Mattos, Presidente da Câmara daquela cidade. 
Olha aí a nossa comitiva! Só não apareceu o amigo Shoji, que está tirando a foto. A conversa girou em torno de questões políticas regionais, já que, apesar da pouca idade Hélder já se desponta como uma liderança na região.
Os três que me acompanharam ficaram impressionados com a sua capacidade de articulação e sensibilidade política.

É sabido a forte movimentação que acontece em Ervália na tentativa de redução dos salários dos vereadores. Hélder me pareceu estar conduzindo isso com muito respeito. Sobre isso li no Face o seguinte comentário feito por um líder desse movimento: "... 
Em segundo lugar, achamos importante esclarecer que o Presidente da Câmara foi o primeiro e único Vereador a procurar os organizadores do Movimento para dialogar. Sempre fomos bem recebidos e todas as nossas solicitações foram atendidas com a maior presteza. Até o dia da reunião na Câmara, Helder Mattos não criou nenhum tipo de dificuldade para impedir que o projeto fosse à votação".
Apesar dessa baderna que se estabeleceu no país, decorrente dos abusos cometidoS pela disparada maioria de nossos políticos, eles nunca poderão ser extintos. A política é uma ciência, uma arte de negociação, para compatibilizar interesses do  polis ou seja, do público. O problema é vermos sempre os interesses pessoais estarem se sobrepondo ao público. 
Mas vamos com fé. Essa limpeza que está sendo feita pela "República de Curitiba", com o apoio dos Procuradores da República irão melhorar esse país. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês