VOCÊ CONHECE D. HOMERA?

Quem é de Belisário conhece alguma coisa dessa mulher. Ela é HOMERA SILVA. tem 88 anos. 
Trazida pela médica "Dra. Gláucia", ela chegou em Belisário há cerca de 40 anos, com a missão de aqui abrir um ponto de pregação do Evangelho. Nunca mais se desligou do distrito. 
Dotada de uma forte paixão evangelística, D. Homera fala de Cristo buscando sarar almas, mas também trata do corpo, tornando viva as palavras de Paulo escrevendo a Tiago:
"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e
 algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?"  (Tiago 2:14-16)
Ao longo dessas 4 décadas D. Homera sempre chegou em Belisário arrastando malas com remédios, que recebe de um laboratório gaúcho, o que infelizmente foi reduzido recentemente, em função de crise que atingiu também o laboratório.Também traz roupas usadas, ganhas de pessoas lá no Rio, onde mora, como estas que estão expostas, para serem doadas a pessoas carentes. É uma "alma boa", na expressão popular.Na entrevista que nos deu, antes de sairmos de Belisário, D. Homera lamentou  os maus pastores que ela deixou aqui no distrito, e que deram um mau testemunho perante a comunidade, ou foram relapsos em seus trabalhos. Mas isso não desanima essa guerreira que revelou-nos o seu plano de vida de " desenvolver o dom de amar as pessoas e sempre vê-las como filhos de Deus".
Mas essa mulher tem muito mais histórias. Isso  se comprova com a vinda do Rio de Janeiro, nesse fim de semana,  dessa equipe para fazer uma filmagem com ela. 
Na nossa conversa entendi que estariam a trabalho do missionário e televangelista brasileiro RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, que tem com ela estreitos laços de amizade, já há muitos anos.
Vamos ver se alguém dai me informa isso melhor, para acrescentarmos na matéria, já que estamos em SP.
Na esquerda sua filha Helena, com quem acertamos a hospedagem da equipe na Pousada GAB.
Sobre isso, vamos fazer a próxima matéria. Solange, a quarta da direita para a esquerda, ao lado de D. Homera, preparou uma recepção VIP para esses cariocas.



Comentários

  1. Assistam ao documentário do Canal CJC sobre a missionária Homera Silva, em Belizário, MG. Segunda-feira 20 e 27 de junho às 21h30 - programa Na Carona. Parabólica canal 4077 e canal 10 da Nossa TV Brasileira. Canal 59 UHF no Rio de Janeiro. Imperdível.

    ResponderExcluir
  2. Realmente maravilhosa reportagem.dona homera grande mulher de deus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês