ALGUNS DE VOCÊS JÁ FORAM APRESENTADOS AO MOCOTÓ

Clebinho e Priscila, como quase todos os paulistanos, não têm muito tempo para encontros. Estiveram aqui na casa de Bia na semana passada, para se encontrarem também com "tio Gérson" e "tia Luiza".
Estive com ele em sua casa na quinta e ontem marcamos um programa juntos. Pelo percurso se vê não fomos nos Jardins, Morumbi, ou outro bairro mais chique de SP.
São 16 km pra se chegar até lá, na Vila Medeiros, na Zona Norte da cidade.
Viemos aqui, no Bar Mocotó.
Em 2011 Romário (Efigênia) comentou comigo lá em Belisário, que trabalhava no melhor bar do Brasil. Achei aquilo um despautério, mas no mês de agosto resolvi conhecer.  Tá ai a foto  registrando a minha conversa com o fundador do bar, Sr. José de Almeida. Nessa ocasião ele me contou que nasceu no sertão pernambucano e com 25 anos veio para São Paulo, numa viagem que durou 8 dias, trazendo apenas 2 camisas, 1 calça e 1 par de sapatos. Trabalhou pesado em várias áreas até que, em 1973, montou o seu próprio bar. 

Com o tempo o seu filho, o hoje renomado chef Rodrigo Oliveira,  assumiu o negócio, depois de se especializar em gastronomia, após  frequentar a melhor escola no exterior e vindo a obter a classificação de melhor bar do Brasil. Hoje é considerado o 16º melhor da América Latina. Veja isso na foto do cardápio.
"O ambiente simples e acolhedor, a boa comida, o excelente custo-benefício e a hospitalidade são a receita para o sucesso do restaurante. O renomado chef Rodrigo Oliveira se inspirou na cozinha nordestina de seu pai e estudou referências em todo o Brasil para criar um menu reconhecido internacionalmente, que também rendeu ao Mocotó o título de Melhor Restaurante Brasileiro pelo Kekanto. Entre os destaques do cardápio estão o Caldo de Mocotó, Costelinha de Porco à Moda do Engenho, tapiocas, Asinha de Pintado e o Pirarucu Assado."
  (https://kekanto.com.br/biz/mocoto)
Veja mais quanto às premiações recebidas pelo estabelecimento.
Eles produzem a própria cerveja.

Clique na foto que fica mais visível.
Aqui as comidas nordestinas ganham um charme todo especial. Esse é o famosos dadinho de tapioca.
Queijo coalho com melado.
É muito linda a relação de sogra e nora, pelo menos até o casamento.
O pai de Pri também já apareceu aqui EMBELISARIO. Odilon Guimarães foi preparador físico do Cruzeiro, do Galo, da Seleção Brasileira, de outros clubes nacionais e no exterior.
Ao seu lado a esposa Beth, natural da nossa vizinha Rio Pomba.
Esse pastelzinho recheado com carne seca é o bicho.
Para de chutar a sua irmã menino!
As pessoas ficam com os dedos roucos de tanto conversarem.
Para as crianças, um simples frango, que  sai com esse belo aspecto e desmanchando na ponta do garfo.
Baião de dois e peixadinha São Francisco. Maravilhosas farofas com coco e castanha.
Luiza vai partir para outro programa. A mãe de um amigo generosamente desviou a sua rota e veio até o Mocotó pra pegá-la. Vão passar o fim de semana num sítio, no interior.
Teremos apenas a companhia de Léo nesses dois dias. Você acha pouco, por que não conhece o carinha.
Vamos ver as sobremesas?
Vamos dividir para o grupo sorvete de tapioca e rapadura, com cobertura de catuaba, creme brulèe de doce de leite e umburama e bolo de chocolate com cupuaçu e castanha do Pará. 
Tem muita gente aqui em SP que quer vir aqui, mas nunca consegue lugar. Nós chegamos antes das 17 horas e assim não foi difícil. A fila de espera já está grande.

Para os padrões de São Paulo, o Bar Mocotó é considerado uma opção barata, pelo padrão do lugar.

Comentários

  1. Eu que acabo de receber um pacote de estanhas do Pará vindo de Belém hoje, lembrei que tenho melado mineiro na geladeira - casamento perfeito. Um viva a Luisa e Leo que têm acesso ao Bar Mocotó, em tão tenra idade. E eu nem aos 87 anos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês