ISSO É GOLPE OU NÃO É GOLPE?

Não pensa que estou falando das tentativas de saída de Dilma. A gente no blog não entra nessa guerra nacional. Respeitamos as posições de todos.
Sempre me dá preocupação aqui em Belisário a chegada de estranhos pedindo ajuda. Afinal, o que existe de pilantragem nessa área...
Isso, por exemplo: o que lhe parece? De onde é esse telefone? Maria José da Silva ? 
"Não tendo fotografia dos cegos é falso"...  Tá estranho, não? 

Pedi a pessoa os documentos alegando que era delegado aposentado e que ainda conservava a mania de checar tudo. Espero tê-la assustado, sem ter cometido crime de “falsa identidade”, art. 307 ou “falsidade ideológica” tipificado no art. 299. também do do Código Penal. É que já fui delegado em concílios, seminários, simpósios ... representando alguma instituição.
Hoje apareceu no distrito e está rodando pelas ruas, essa dupla. Na camiseta www.amigossemsenfronteiras.webnode.com. A página até que existe, mas tudo bem nebuloso. Um endereço do Rio, agora atuando em Muriaé, vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para ajudar a uma mulher  doente de Muriaé, como apurei em uma abordagem que fiz.
Esses pretendem ficar por um bom tempo. Estão recrutando alguém que possa transportá-los aqui na região, de moto, por 30 dias. Prometem pagar 1.000,00.
E aí? Dá pra confiar? Se tivéssemos policiamento aqui a gente pedia para abordá-los.

Comentários

  1. Boa tarde já trabalhei no setor de doações da fundação e pelo que saiba não fazem isso pelo menos nunca fizeram na minha época vou enviar o link dessa publicação para a responsável do setor de telemarketing da fundação acrdito que seja golpe

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com pessoas que aparecem não se sabe de onde. Que

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com pessoas que aparecem não se sabe de onde. Que

    ResponderExcluir
  4. Não existe gesto mais nobre de um cristão do que o amor ao próximo concretizado na Caridade. No entanto, estamos -infelizmente - repletos de malandros, golpistas e aproveitadores. Bem perto da minha casa, aqui em BH, havia um casal de "bonitões" que ficava todos os domingos num semáforo, pedindo dinheiro para um SOPÃO que eles preparavam para os moradores de rua. Ambos vestiam uma camiseta onde se lia SOPÃO e o nome de uma organização Espírita. Há umas 3 semanas, estacionei o carro, identifiquei-me e me ofereci para ajudar na distribuição da sopa. Deram-me um endereço, debaixo de um viaduto perto da Pça. da Estação. Fui lá na dia combinado. Como eu esperava, não encontrei nibguém. E é claro que o "casal caridoso" sumiu do sinal do semáforo. Depois vou contra o caso do aposentado que pedia esmolas aqui na Savassi, usando uma muleta falsa. Vamos fazer caridade de outra forma, sem dar dinheiro para aventureiros que nem conhecemos. Duvido muito da honestidade deles.

    ResponderExcluir
  5. O casal não falou comigo sobre Fundação Cristiano Varela. Deram uma pessoa de Muriaé como destinatária da ajuda. Mudei o teor da matéria.
    Cléber

    ResponderExcluir
  6. OK Cléber. é sempre bom ficar atentos já ouvi mtos relatos das pessoas que eu ligava na época q trabalhei lá de pessoas q usam o nome da fundação pra pedir doação e o hospital só faz isso através das meninas do telemarketing essas doações ajudam a manter a casa de apoio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês