BELISÁRIO VAI PARA O CINEMA.

No meio da operação desmonte da festa, lá no GAB, recebemos o cineastra Bruno Bennec. Já nos conhecíamos, do tempo em que ele trabalhou na FUNDARTE, antes de ir para o Rio de Janeiro.
É muito simpático e obstinado em conseguir o que pretende.  D. Nina também tem carinho por ele, que ministrou curso de teatro  no GAB, a pedido dela.
Agora vem o interessante: Bruno está dirigindo um filme de época, registrando fatos interessantes na vida de Muriaé, na década de 1930, cujo título é A LUTA.
Por questões técnicas não será possível rodar todo o filme dentro de Belisário, mas muitas cenas serão feitas na nossa zona rural, na Cachoeira do Nahor...
A Pousada Xapuri cedeu todas as suas dependências para a filmagem e instalação de parte da equipe. A Prefeitura de Rosário também será parceira desse trabalho e Belisário também será, através  do GAB, cedendo quartos para 12 pessoas na próxima sexta e no sábado.
Iremos na Xapuri para registrarmos um pouco do filme.

Comentários

  1. Lembro que há um riquíssimo acervo de fotos antigas de Belisário em casa de Da. Dauraci, deixado pelo falecido marido. Mesmo enfermo, ele ainda subia os nossos morros a pé, para as melhores tomadas.

    ResponderExcluir
  2. Que bom rever vc Bruninho. Sei do carinho que vc tem pela minha terrinha querida. Belisário ficará famoso com a ajuda desse excelente profissional. Um forte abraço.
    Cléia Costa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês