BELISÁRIO RECEBE UM FILHO ILUSTRE

A ligação Belisário - Itamuri está fechada, em função das chuvas. A máquina patrolou e ficou um tapete. Mas a chuva veio e virou barro. Os ônibus não estão "correndo" para Muriaé.

Mas a estrada para Rosário da Limeira está boa em todo o percurso e escorregando apenas na descida que chega em Beli, mas nada que impeça o tráfego.

Esperando amigos de Juiz de Fora, por questão de segurança, fomos nos encontrar com eles em Limeira. Nem precisava. Chegaram. Vamos pra casa!
Uma parada para foto. Nessa propriedade, hoje da família Toko, nasceu o primo Héber. Ele se emocionou em ver isso aqui.
Na época não havia energia elétrica e seu pai, meu tio Joaquim de Souza lima, saiu de charrete, na noite fria do dia  20/10/57 para buscar uma parteira em Belisário. A esposa entrou em trabalho de parto e quando o pai chegou com a parteira Héber já havia nascido, com o apoio da empregada da casa. Um bela história.
No carro de trás Carlos Alberto/ Mariza e Dina, esposa de Héber. Beto também é meu primo e irmão de Mirian
Ele me pediu para registrar o lago, no formato do mapa do Brasil.
Eu os avisei e mandei pelo zap o champanhe que teria teria condições de oferecer para eles: 
                                 

Em função disso, olha o que trouxeram para beberem no fim de semana! Com certeza vai sobrar garrafa pra minha reserva.

Também programei um Vinhos & Queijos e Caldos, com esses produtos abaixo. Também não quiseram correr risco e trouxeram bons queijos. Melhor assim.




E aí o ilustre belisariense, Héber de Souza Lima. Engenheiro Civil aposentado e especialista em transporte urbano. Desenvolveu muitos projetos para Juiz de Fora e outras cidades.
Essas três terão muita conversa fiada até segunda. Dina já é nossa amiga antes de namorar Héber, da turma de jovens da Igreja Metodista Central em JF.
O cunhado Carlos Alberto, também Eng. Civil e especialista em transporte, também tem uma história de vida com Beli. Aqui passava suas férias, na casa da Vó Maria Pimentel, onde pescava, nadava no "banheiro", pegava passarinhos...
Estamos esperando também para o fim de semana os amigos e novos belisarienses Shoji e Solange. Vai ser uma farra só.



Comentários

Posts mais visitados do último mês