VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

Quando fomos ver a cheia do Rio Fumaça, Zezinho nos envolveu numa conversa que ele estava tendo com D. Ercília. Ela estava assustada com a quantidade de caramujos no entorno de seu quintal.
Ai está um deles.
Outros sobre a ponte.
Esse monte subindo o muro na direção de seu quintal.
Segundo ela, os caramujos estão vindo para a Praça S. Luzia.
Tá aí, já subindo a parede da igreja.
E aí? Isso é perigoso? Que espécie é essa? Amanhá vamos passar o link dessa matéria para o órgão sanitário em Muriaé.

Dei uma olhada na internet e li isso:

"O caramujo africano deve ser coletado usando-se luvas ou sacola plástica envolta nas mãos.
- Os moluscos devem ser levados em sacolas ou recipientes aos postos de saúde ou subprefeituras, onde há tonéis para recebê-los.
- Deve-se evitar o contato direto com o caramujo e a secreção que ele emite, já que o molusco transmite um verme que provoca meningite grave e hemorragia nos intestinos
- Não se deve usar veneno, sal, fogo ou outras substâncias ou métodos para matar o molusco que possam contaminar o meio ambiente."


"Para fazer a eliminação de forma manual, é necessário o uso de luvas ou sacos plásticos. O muco (ou gosma) presente no molusco pode causar doenças graves ao ser tocado. Por isso, o modo correto de fazer a eliminação é coletar o caramujo e deixá-lo no próprio saco plástico e, posteriormente, colocá-lo em exposição ao sol."

Os nossos especialista de plantão podem nos ajudar? Soube depois que eles estão presentes em outras propriedades daqui de Belisário

Comentários

Posts mais visitados do último mês