UM OLHAR PARA O FUTURO



Este é um  programa que tem como objetivo o  fortalecimento do cooperativismo solidário e da agricultura familiar, levando o tema para a discussão entre os muros da escola, de forma a despertar nas crianças e adolescentes o interesse e o conhecimento sobre as organizações cooperativistas, mostrando a sua importância para o desenvolvimento de uma comunidade.


O programa foi desenvolvido, durante o ano, pela Cooperativa de Crédito Rural - CRESOL, em parceria com a nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.

Nesta noite os concluintes estarão recebendo o certificado de participação
O diretor reeleito da Escola, professor José Antônio Carneiro, faz a abertura da solenidade, saudando os alunos, seus pais e os responsáveis pelo programa.
Muito boa a presença dos pais. Isso mostra a valorização que eles dão à educação de seus filhos.

São convidados a compor a Mesa o Sr. Marco Aurélio, vice-presidente da CRESOL-FERVEDOURO,  Adriana Silva,  professora  da turma e que deu grande contribuição para o desenvolvimento do Programa, o missionário da Igreja Metodista, Sr. Luiz Cláudio, José Calais, Agente de formação e grande responsável pela implantação do projeto aqui em Belisário, a professora Lenyr, vice-diretora reeleita de nossa Escola, a Sra. Vanda da Silva, representando os pais dos concluintes, e a professora Edmília, da equipe pedagógica de Escola
O representante da CRESOL faz o seu pronunciamento, cumprimentando Belisário pelo sucesso do OLHAR PARA O FUTURO, o que servirá como projeto piloto na região, destacando que o programa em 2015 atendeu a mais de 100 municípios, no Paraná, S. Catarina, Espírito Santo, Rondônia e Minas gerais.
Uma passada entre os estudantes.
A professora Adriana traz uma palavra aos presentes.
Da mesma forma o missionário Luiz Cláudio.
José Calais, Agente de Formação, falou da importância do que aconteceu, do conteúdo passado aos alunos e  agradeceu aos que colaboraram para o sucesso do programa.
Da mesma forma a professora Lenyr, trouxe uma palavra em nome da direção da Escola.
A representante das mães agradeceu a oportunidade que foi dada aos filhos de participarem de algo tão importante.
Laiz fez o discurso da oradora.
E chamou os colegas a prestarem juramento.

Com Taís no violão cantaram Gonzaguinha:


Ontem um menino 
Que brincava me falou
.........
Para não ter medo
Que este tempo vai passar
Não se desespere
Nem pare de sonhar
.........................
.........................
Fé na vida fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será


A professora Adriana recebeu um certificado pelo seu comprometimento com o Programa.
Fizemos questão de postar todos os que receberam o certificado, das mãos do representante da CRESOL. Vieram acompanhados de alguém da família.
A Escola recebeu um kit com publicações sobre o tema, para a sua biblioteca.
E vamos à foto oficial.
E aqui em Beli tudo acaba muito bem. Um estrogonofe com  batata palha e arroz, para todos os presentes.

Parabéns  a todos os envolvidos no Programa!

Comentários

  1. Parabéns a todos os envolvidos. O meu muito obrigado a direção da escola na pessoa do José Antônio que nos deu todo o suporte necessário a professora Adriana pela sua brilhante contribuição ao sr José calais pelo seu esforço e dedicação enfim foi realmente um grande aprendizado para todos que possamos construir novas parcerias no sentido de sempre buscar viabilizar coisas boas para o distrito de belisario.
    Até.
    João Paulo Dias da fonseca presidente da cresol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês