ENCERRANDO AS COMORAÇÕES RELIGIOSAS DO FIM DE SEMANA EMBELISARIO



Encerrada a missa, pela manhã, procurei o Bispo que nos visitava, para uma conversa. Vamos lá:

José Eudes Campos do Nascimento nasceu em Barbacena, no ano de 1966, estudou Filosofia em BH e Teologia no Seminário de Mariana, tendo sido ordenado sacerdote em 1995. Foi pároco da Paróquia de  Santa Efigênia-BH e Ouro Preto, tendo sido ordenado bispo em 2012, assumindo a Diocese de Leopoldina.
Perguntei-lhe se preocupa à  Igreja Católica as estatísticas que apontam uma forte perda de fieis para as igrejas evangélicas, principalmente dos ramos pentecostais. Ele garante que nunca sentiu essa perda por onde passou. Sempre atuou com comunidades católicas fortes e participativas, não tento, portanto, sentido baixa na força da Igreja.
Complementou dizendo que a escolha do Papa Francisco trouxa uma grande impulsão para a Igreja Católica. Pela sua forma simples e conciliadora de agir, fortaleceu a Igreja em todas as áreas valorizando a unidade interna e a aproximação e respeito para com outras denominações, mesmo as não cristãs.
Com relação à crise política que o país vem atravessando, a sua posição é de cautela, na mesma linha da CNBB, não apoiando qualquer solução precipitada em relação à deposição da Presidência da República

 
Adicionar legenda

Enquanto conversávamos D. Mariquinha veio agradecer-lhe pelas orações a ele pedidas, quando atravessou problemas de saúde na família. Os problemas foram solucionados.


No final da tarde aconteceu a missa em homenagem a santa Luzia e a abertura do Jubileu da Misericórdia aqui na paróquia. Esse jubileu foi instituído em caráter excepcional, pelo Papa Francisco.

No livro de Levítico há a determinação para que o povo judeu, a cada 50 anos, começasse uma vida nova sob o ponto de vista patrimonial. Nesse ano do jubileu o povo nada deveria plantar nem mesmo nada podar. Somente colher o que a terra produzisse. As dívidas deveriam ser perdoadas, os escravos libertos.
Final da missa...
Procissão até a capela de Santa Luzia...
... onde estava programada uma festa...
... com barraquinha,
Gabriel, membro da Associação Franciscana, produz velas. Elas valorizam uma mesa de natal. Comprei duas.
Zé Domingos comandou o leilão. Já saiu um galo e agora nesse saco tem um pato. Quem vai pagar o pato?
Agora pernil assado com mandioca. São cenas muito próprias da vida rural.
Essa casa tem histórias, com as Família Costa.
Figuras muito especiais

Comentários

  1. Oi Cléber, sabe nos dizer se Beli terá alguma festividade no Reveillon ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês