DOM EUDES VISITA BELISARIO

Foi um domingo de crismas. Pela doutrina católica: " A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12)." 
http://igrejamatrizdracena.com.br/formacao/o-que-e-a-crima/ 

Também é norma que a crisma sempre seja feita pelo bispo, que no caso de Belisário, está ligada á Arquidiocese de Leopoldina.
Templo lotado.
O Bispo Juntamente com Frei Gilberto.
Estamos no 3º Domingo do Advento. As igrejas cristãs têm em seu calendário o destaque para cada domingo de dezembro. Tradicionalmente cada domingo se acende uma vela e tem um cor própria para decoração do templo. A maioria deles perdeu essa prática. Nesse domingo a ênfase foi ALEGRIA.
Os crismados têm participação na liturgia.
Eles estão aí, nos primeiros bancos.
Vamos dar uma olhada em quem estava na missa?
Opa! Uns rostinhos diferentes.
São amigas de Cássia, da cidade de Marilândia - ES.
Maria Luisa também quer sair no blog. ela é filha de Gilson e Lais.
Bentinho tá lá, reforçando a turma da música.
Os crismandos são apresentados ao Bispo.
E este os recomenda a atenção e carinho da igreja presente.
Os padrinhos também são advertidos a serem inspiração na vida de seus afilhados.

D. José Eudes traz uma palavra especial aos crismandos. Lembra que eles aqui foram trazidos um dia, por seus pais, para serem batizados e hoje voltam, por livre e espontânea vontade, para confirmarem aquele gesto. São chamados a usarem os seus talentos para a construção do Reino de Deus na terra, repudiando práticas ligadas ao mal.
Um a um se dirigem ao altar para acenderem a sua vela.
Elas simbolizam a luz que pode guiá-los no bom caminho e são chamados a serem luz no mundo. os seus padrinhos também são desafiados a serem luz para seus afilhados.
Com óleo, cada um recebe um sinal na testa. Estão recebendo o Espírito Santo.
Também são advertidos que passam a fazer parte de um corpo, que é a Igreja. Cada um é convidado a trazer o crachá com o seu nome, para colocá-lo nessa pequena árvore, da qual passam a fazer parte.
Momentos de ofertas. O Sr. Antônio Elias, com quem fizemos uma matéria recentemente, por ser o mais idoso de Beli, com 101 anos, caminha sozinho para deixar a sua. Os adeptos da teologia da Libertação não valorizam essa oferta, por ser pequena. A Bíblia a considera que ele deu mais. (Lucas 21.3).
Os crismados são os primeiros a participarem da Eucaristia.
Mateus, Simone, Lais e Everaldo acompanharam esses jovens durante algum tempo, preparando-os para esse dia.
E ontem foi aniversário de Simone. Ela e os que aniversariaram em dezembro são convidados a irem à frente, para o "parabéns".
Também são convidados à frente todos os Agentes Pastorais, mais de 50, que coordenam grupos familiares de estudo bíblico. Uma foto com o bispo e Frei Gilberto.
E a foto oficial dos crismados.
Dr. Fernando, o nosso dentista, foi padrinho de Bárbara. Gente muito fina, dono de fazenda aqui em Beli.
Maria Eduarda teve Efigênia como madrinha.
Uma bela festa espiritual. Que essa moçada realmente assuma um papel positivo, de mudança de nossa comunidade

Comentários

Posts mais visitados do último mês