AINDA SOBRE A QUIROPRAXIA.

Falamos sobre essa ciência na matéria anterior, mostrando a visita de um profissional de quiropraxia, sendo "quiro" uma expressão grega ligada a "mão", ou seja, tratamento pelas mãos.
Segundo o Sr. Benício Neves Pinto, geralmente o número de pessoas que o procuram é muito maior do que este, mas como foi a primeira vez...
Todos os presentes acompanham os passos do tratamento, após ele dar  explicações gerais. Como se vê na foto abaixo, ele mostra as diferenças corporais de quem tem problemas de coluna, como queda de braço, de ombro, seios...
Estes três já se submeteram ao tratamento, antes de minha chegada.
Após os procedimentos para colocar a coluna no lugar, ele mostra com se deita e se levanta de uma cama, como se entra e sai de um carro. etc.
Isso também é muito interessante: ele identifica, apenas pelo tato, as vértebras que apresentam problemas, e a possível presença de hérnias entre elas. Recusa ver qualquer exame, como a ressonância magnética, antes da consulta. Escreve no seu cartão o seu resultado, para que possa ser comparado com o do exame que o cliente possa ter em casa.

Eu também me submeti ao tratamento e senti o estalo como que da vértebra chegando no lugar e um sentimento de alívio imediato.

Ele fez questão de me apresentar essa documentação, como a sua filiação ao Conselho...
A regulamentação da profissão de quiroterapeuta.
E essas declarações de pacientes registrando, até em cartório, resultados positivos de tratamentos feitos com ele.
 Se o profissional de quiropraxia não receita remédios, o que essa foto na farmácia tem a ver com a matéria? Nada. Isso está mais para quirromancia.
Ela é Otília Van Randow, filha de Plínio, já falecido. Otília foi criada em Beli, de onde saiu em 2000. Concluiu o ensino fundamental aqui na Pedro Vicente, na turma de Mateus.

Comentários

  1. Realmente, estou me sentindo mais alinhada, vejo a diferença pelo ombro esquerdo, pois tenho escoliose p esquerda e o meu corpo está me exigindo uma postura ereta. É como se a coluna agora não aceitasse mais curvaturas erradas. Ontem, no trabalho tive que ajustar a cadeira pela altura das pernas, só assim passou a queimação que sentia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês