AINDA SOBRE OS CORREIOS


Em matéria anterior falamos da incompetência do serviço de cargas dos Correios. Uma encomenda sensível, que nos foi mandada, dia 11 de novembro, do interior do Rio Grande do Sul, e que se perdeu pelo país, só chegou em Belisário dia 16 de dezembro, embora pelo rastreamento consta como tendo  chegado dia 11. Uma cascata que sempre se repete. A encomenda chega em Muriaé e eles dão como chegando no posto de Belisário. 
É claro que isso ia dar zebra, como anunciei na matéria. Balancei a caixa, com essa péssima aparência que se pode ver e só se ouvia barulho de vidro quebrado. Recusei o recebimento

Já me comuniquei com a LUMINÁRIAS MULLER, que presta um excelente serviço, e eles vão me repor, e certamente que vão acionar os Correios, responsabilizado-os  pelo prejuízo. Para não correr mais risco, vão mandar para São Paulo, no endereço da filha. Indo lá eu pego. Perdi a confiança em receber via Muriaé. Foi o segundo problema que tivemos em um curto espaço de tempo.
Ainda dentro do tema, algum leitor reclamou da dificuldade  de se mandar cartas, mesmo que simples, através do nosso posto. A atendente, com boa vontade,  coloca dentro de outro envelope, com o dinheiro junto e manda para Muriaé proceder a postagem.
Comentamos isso ontem com o encarregado dos Correios, em Muriaé. Ele levantou a dificuldade por aqui ser um posto operando com servidor da prefeitura, mas que deveria sim ter selos aqui. Ficou de apurar. Diga-se de passagem que é um jovem muito educado. Os  culpados pela baderna estão sentados em   cadeiras de executivos da empresa.
 

Comentários

  1. Todo mundo já conhece o velho e surrado ditado, "cada povo tem o governo que merece". Eu acho que podemos acrescentar também que "cada povo tem os serviços que merece". Com muita frequência somos desrespeitados por fornecedores, prestadores de serviços e concessionárias em geral. E, na maioria das vezes achamos que não vale a pena reclamar, é melhor "deixar pra lá" e os serviços continuam ruins e o cidadão que se dane. Acho que todos nós devemos aplaudir e apoiar a atitude do Engº Cleber em protestar e, principalmente em divulgar a incompetência/displicência/negligência de certos setores. E por falar em incompetência, eu me sinto incompetente para analisar aspectos legais das Comunicações, mas, um Posto dos Correios onde não haja selos agride os mais elementares princípios do bom senso.

    ResponderExcluir
  2. falando em correio,oque voce achou dos trabalhos oferecidos pelo correio de belisário?obs não das funcionarias,que só cumprem ordem!
    não sabia,aqui não envia carta simples,porque não tem selo e enviam para Muriaé o dinheiro dentro do envelope,e depois são enviadas,amigo em pleno século 21!? abç

    ResponderExcluir
  3. Faz algum tempo publiquei uma reclamação no face sobre os Correios devido a dificuldade de receber uma mercadoria, que já havia chegado a Salvador fazia mais de 15 dias.
    Fui na agência central, onde estava a mercadoria, e fui pessimamente atendido por uma funcionaria, eu e dezenas de pessoas que estavam lá pelo mesmo motivo.
    Falei e reitero agora que esta empresa precisa ser privatizada, ou que se abra concorrência para empresas privadas prestarem o mesmo tipo de serviço e fazerem concorrência a mesma.
    Vejo na TV propaganda enganosa dos serviços prestados pelos Correios, que além de consumir o nosso dinheiro engana a população.
    Esta empresa está totalmente contaminada pela incompetência e descaso com os clientes, e não tem mais como corrigir isto em curto prazo.
    PRIVATIZAÇÃO JÁ
    Luiz Carlos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês