A FORMATURA DA ESCOLA MUNICIPAL

Nesse domingo, às 15 horas, aconteceu a entrega de certificados dos alunos que concluíram a Educação Infantil, na nossa  Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais. Foi no Grupo de Artesãos de Belisário.
.
Tia Lalá acompanhou essa turminha por uns tempos, e se aposentou da coordenação da Escola, no final de 2014. As crianças querem revê-la.
Simone foi mestre de cerimônia.
Composta a Mesa: a Secretária de Municipal Educação Maria Cristina Navarro, Lalá, ex-coordenadora, Rogério Mota, paraninfo da turma e D. Nina Campos, uma figura expressiva de Belisário.
O tema da decoração e das apresentações baseou-se no filme Frozen, que tanto sucesso fez com a novíssima geração de "baixinhos". Sobre o filme, saiba um pouco:
"A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio." (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-203691/)

Os "formandos" vão entrar no salão.
Um a um, acompanhados de seu padrinho/madrinha.
Tia Thássya vai entrar várias vezes. 
Uma prima, depois a outra
Duas madrinhas.
Emoção ou timidez?
Érika também com duas madrinhas.
Pronto! Todos em seus lugares de honra.
Com entusiasmo cantam o Hino Nacional.
Fotógrafos é o que não falta.
João faz o juramento
Todos se comprometem.
E tem discurso da oradora da turma.
Essa representação faz os agradecimentos.
Vamos dar uma olhada no público.
Dentro do tema, uma representação.
Outra.
Outra apresentação.


Cada uma é chamado para receber o certificado, presentes, e fotos.
A Professora Maria Cristina, Secretária Municipal de Educação traz umas palavras carinhosas a todos, com foco nos concluintes.
Quem quer ser médico? Professor? Bombeiro? Policial?... , perguntou ela. Mas pra isso, tem de estudar e muito. Uma outra pergunta a deixou confusa. Onde vocês irão estudar agora? A turma respondeu prontamente: NO CAC! Ele nada entendeu. O CAC acabou tem algumas décadas, mas a Escola Estadual continua recebendo esse nome.
Lalá, ex coordenadora da Escola, agora aposentada,  também traz uma palavra aos presentes.
Da mesma forma o paraninfo Rogério Mota.
E ainda a coordenadora da Escola, Marcilene Silva.
A turma que trabalhava nos bastidores, preparando uma comidinha.
Dasdores, em nome dos servidores faz uma homenagem a Lúcia Maria, que aposentou-se recentemente, depois de 30 anos de serviço.
Recebe o abraço da Secretária.
Foto oficial da turma.
Agora com professores e paraninfo.
E vai ser servido o jantar.
Aproveitando o momento, o presidente do GAB, José Antônio Carneiro assinou, juntamente com a coordenação da Escola Municipal, um termo de convênio, que regula as relações de cooperação mútua entre as entidades.

A Secretária assina como testemunha.
D. Nina, que está transferindo o imóvel para a comunidade, também assina como testemunha.

Parabéns à Escola Municipal pela festa.  

Comentários

  1. Mais uma vez nossas crianças brilharam.. E desta vez em uma aventura pra lá de congelante. Foi um privilégio durante dois anos ser professora destes príncipes e princesas, Que tiveram uma tarde digna de seus esforços e conhecimentos adquiridos. Obrigada aos pais pela confiança, a tia Marcilene pela dedicação e esforço sem medidas, as companheiras de trabalho por vestirem conosco a camisa da escola, a tia Lalá e ao Rogério por apadrinharem lindamente nossas crianças e a todos que mais uma vez acreditaram e nós é viram que somos capazes de fazer o melhor quanto a educação para nossos alunos. Sentirei muita saudade de cada um desses restinhos.. eles foram e são a razão de tudo isso. Muito obrigada.
    Beijinhos Tia Thassya

    ResponderExcluir
  2. Grande festa, parabens aos organizadores!

    o almoço estava ummm showww!
    silvan vital

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos da escola pela linda festa, as crianças estavam muito bem ensaiadas, com as carinhas muito felizes, e lindas. Passei sete anos nessa escola como coordenadora, fiz muitos amigos, e foi muito bom rever todos. Um abraço a todos da escola. Lalá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês