INAUGURANDO ALGO QUE ESPERÁVAMOS MUITO

Casa de mineiros tem de ter um espaço com fogão a lenha, para fazer um frango com quiabo,  um forno pra assar uma broa, um pão de queijo, brevidade... Churrasqueira já tem em qualquer lugar. 
Se fosse em São Paulo seria um "espaço gourmet", mas aqui é um "cantim di cumê", como batizou meu filho Clebinho, que também mandou de SP essa sinuca que aparece na foto.

E para inaugurar isso, nada mais justo do que fazê-lo homenageando aqueles que levantaram a obra. Milton, ao centro, como pedreiro...


"Joãozinho Balbino" fez toda a instalação elétrica"

Tavinho foi ajudante e é quem dá um toque no quintal.
Ele trouxe as filhas.
Cleia também aceitou o convite. Essa noite é importante para ela.
Dando continuidade àqueles que contribuíram para a obra vem Mateus que, junto com ...
... Roldão, foram responsáveis por....  A propósito, o que esses dois estão fazendo nesse evento? Nada têm a ver com a obra, mas como toda festa tem penetra, e eles são amigos, vão ficar.
Sobre Cleia, era seu aniversário. Veio comemorar aqui.
Recebendo cafuné do  marido.
Um detalhe da obra.
Mirian correu e em minutos preparou uma sobremesa...
... pra cantar parabéns para Cleia.
E assim a gente vai vivendo, sendo feliz e ganhando quilos. Os móveis foram improvisados para a inauguração e em dezembro vai estar tudo montado.

Mais umas fotos do "cantim":
O projeto é do arquiteto Ney

Cante com Zé Ramalho
Cidadão


Tá vendo aquele edifício moço

Ajudei a levantar

Foi um tempo de aflição, era quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
E me diz desconfiado 
"Tu tá aí admirado ou tá querendo roubar"
Meu domingo tá perdido, vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio que eu ajudei a fazer
Tá vendo aquele colégio moço
Eu também trabalhei lá
Lá eu quase me arrebento
Fiz a massa, pus cimento, ajudei a rebocar
Minha filha inocente veio pra mim toda contente
"Pai vou me matricular"
Mas me diz um cidadão:
"Criança de pé no chão aqui não pode estudar"
Essa dor doeu mais forte
Porque que é qu'eu deixei o norte
Eu me pus a me dizer
Lá a seca castigava, mas o pouco que eu plantava
Tinha direito a colher
Tá vendo aquela igreja moço, onde o padre diz amém
Pus o sino e o badalo, enchi minha mão de calo
Lá eu trabalhei também
Lá foi que valeu a pena, tem quermesse, tem novena
E o padre me deixa entrar
Foi lá que Cristo me disse:
"Rapaz deixe de tolice, não se deixe amedrontar
Fui eu quem criou a terra
Enchi o rio, fiz a serra, não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas e na maioria das casas
Eu também não posso entrar"









Comentários

  1. Muito bacana Cleber, parabéns !!!
    Ficou muito aconchegante !!!

    ResponderExcluir
  2. Cleia Maria da Costa Souza13 de novembro de 2015 às 09:27

    Quero agradecer ao Sr. Cleber e Mírian pelos momentos agradáveis que passei na noite de meu aniversário. Quero parabenizar a vcs também pela cozinha, ficou um espetáculo, vcs realmente tem um excelente bom gosto.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo este "cantinho".Esses azulejos são de muito bom gosto.Já quero conhecer !!!
    Parabéns Cleia pelo aniversário, muitas felicidades!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Naira! Que bom que você tá viva. Sumiu....

    Cléber

    ResponderExcluir
  5. Estou viva sim Cléber, trabalhando muito.A propósito, dia 18/11/15 teremos a visita do Banco de Sangue do Hemominas de Juiz De Fora,todos estão convidados a irem até a Policlinica do Safira para doarem sangue em nome da Fundação Cristiano Varella.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. vou te pedir para fazer um cantinho desse tambem em minha casa.ficou liiindoo!

    ResponderExcluir
  7. Show de bola Cleber. Agora acho que vou. Ficou lindo. Parabéns pra vcs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês