FERIADÃO, FESTAS... VAMOS FALAR DE PREGUIÇA.

Não estou falando daquela ressaca física, mas do bicho preguiça mesmo. Alguém avisou ao Zezinho que tinha uma próximo à estrada, na região da Fazenda da Onça. Ele me chamou e fomos lá resgatá-la já que a área é totalmente descampada, junto à estrada e cercada somente de pastagem. Poderia vir a ser vítima de pessoas ou cachorro.
Olha a carinha do bicho! Você consegue acreditar que alguém tenha coragem de matar um desses para comer? É muita estupidez por parte de alguém que se julga humano.
Zezinho tem muito carinho pelos bichos e denuncia qualquer covardia contra eles, quando fica sabendo. Ele é informado de tudo o que se passa por aqui, que seja  relacionado com degradação ambiental.
Ele explica pra ela o que pretende fazer. Combinando, tudo fica mais fácil.
Já levei um pano para a operação resgate.
Um carinho antes do transporte.
Quem passa quer ver. Esse de amarelo é Gilmar Assafrão, que mora no Rio e é de Belisário. Você vai vê-lo na próxima matéria.
Bora lá, Zé!
O bicho chama a atenção na chegada em Beli.
A primeira ideia foi deixá-la na minha casa, até que fosse levada de volta para o seu habitat.
Mas quando ela viu aquele monte de material de construção dentro do viveiro, tapou os olhos com as mãos e não quis nem ver.
Zezinho achou melhor levar para uma sua casa, que fica fechada.
Ligamos para o Parque Estadual Serra do Brigadeiro onde falamos com Lu. Mais tarde, o gerente do PESB, o amigo José Roberto, nos ligou avisando que acionou a Polícia Militar Ambiental para vir buscá-la.
Eles vieram de Carangola para fazer isso. Foram com Zezinho e deixaram o bichinho numa mata mais ou menos próxima de onde ela foi achada, na expectativa dela voltar a encontrar o seu bando. 
Uma mensagem para você: resgate uma preguiça quando topar com uma e mate aquela que você insiste em carregar dentro de você.

Próxima matéria: Neide Costa comemora 70 anos.

Comentários

  1. Envio calorosos e emocionados parabéns à equipe de resgate da linda preguiça. Um famosos filósofo já afirmou que a boa índole das pessoas se revela ostensivamente no amor aos (outros) animais. Além dos parabéns mando ainda um especial abraço ao Zezinho. Ao se comunicar com o bichinho, a intererência dele, foi decisiva para que a "operação resgate" transcorresse com toda suavidade. Afora os eventuais e indesejávei baderneiros, só vejo gente fina EMBELISARIO.

    ResponderExcluir
  2. CORREÇÃO.
    Depois de interferência dele não tem vírgula , . Baderneitos indesejáveis e não indesejavei

    ResponderExcluir
  3. Olá Cleber,
    Obrigado pela oportunidade de eu poder participar, singelamente, como coadjunte, desta "missão" do bem, que foi retirar a preguiça da beira da estrada, evitando qualquer risco pra ela.
    Grande abraço !!!
    Gilmar Calais Assafrão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês