FECHANDO POSTAGENS DA SEMANA

A caminhada de sexta foi de 360 graus. Sair na direção de Itamuri, entrar na casa de Lindim e chegar na Rua São Vicente. Quem é daqui sabe o que estou falando.

Logo que nasceram apresentei os dois bezerros, agora já adultos, lá na propriedade de Zezinho do Lincoln. Voltei a mostrá-los e agora, pela terceira vez. São gêmeos, o que é incomum entre os bovinos. Quando estiverem no espeto volto a comentar sobre eles.
Caminhando e catando acerola.
Reclamei da falta de cores nas árvores. também acho que as flores do campo sentiram com a forte seca na região. 
O café está começando a florr.
Tenho muita admiração por essa parte de Belisário. Imagino chácaras de poucos mil metros quadrados nessa região.
O conforto de uma antena da VIVO. O celular toca para Gê. Se quiser se desligar do mundo, aí é só deixá-los desligado em casa. O meu é Claro. Nem sinal tem em Beli.
Depois da caminhada fomos a São Domingos, na casa dos amigos Caleb e Glauci. Ela é aquele artista plástica que faz coisa bonitas na tela, pintando em pastel ou a óleo. Tem atração por madonas e negras. Olha essa última!
É tradicional a passagem por Elson Clemente, apicultor consagrado na região. O neto, Antônio Otávio, já dá as explicações da forma de produção do mel.


Time is money. As abelhas terceirizam a produção das colmeias, que já vêm prontas, apenas para elas depositarem o mel.
Gê leva mel e própolis. Eu só uso própolis para combater inflamação de garganta.
Vamos acompanhar esse fim de almoço?
Quer comida mais mineira?

Tivemos mais um dia difícil hoje. Amanhã tem carro na estrada.


Comentários

Posts mais visitados do último mês