BELISARIO SE SOLIDARIZA COM ATINGIDOS PELA CATÁSTROFE DE MARIANA

Fui abordado por Aparecida, que estava recolhendo donativos para os atingidos pelo rompimento da barragem da SAMARCO, na cidade de Mariana. Sem dúvida, esse foi o maior acidente ambiental do Estado de Minas. Decidi acompanhá-la.
Essa ação tem a liderança de seu irmão "Maguinho". Ele envolveu também a mãe, Efigênia e começaram a coleta de roupas e alimentos não perecíveis, para serem enviados para os desabrigados.
Esse é um bom garoto e tem uma boa liderança aqui em Belisário. Ele é brigadista, do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, que também está envolvido nesse gesto de solidariedade.
Alunos do segundo ano da Escola Estadual Pedro Vicente recolheram muita coisa. Moradores e comerciantes também.
E tudo vai tomando o espaço da casa de Efigênia.
Isso é muito legal, principalmente quando parte de gente jovem. Passa-nos a certeza da continuidade da generosidade.

Na segunda vamos levar o que for arrecadado, para a sede do Parque, que providenciará a remessa, juntamente com outros pontos de arrecadação, para a cidade de Mariana.

O acidente foi muito triste. Por muitos anos, pessoas e o Meio Ambiente irão sofrer as consequências. Isso ao longo de todo o Rio Doce, que agora está morto no trecho que vai de Mariana até a foz do Rio Doce, no município de Linhares-ES. Aprendi a nadar nesse rio, no início no final dos anos 50, com menos de 7 anos. Naquela época as mães não eram neuróticas  e os filhos não tinham GPS.

Se alguém quiser colaborar, basta nos autorizar a compra de algum produto em um dos mercados de Belisário ou entregá-lo na casa de Efigênia.


Comentários

  1. Aí está um gesto que merece apoio e colaboração. Eu mesmo gostaria de fazer uma doação. Nesse caso preciso da ajuda de um filho de Deus que compre os produtos para mim. Posso pagar através de transferência bancária para o próprio comerciante ou então para a conta do filho de Deus que quiser me ajudar. Preferência para o Banco do Brasil. Em princípio quero doar: 5 kg de arroz, 3 kg de feijão, 2 kg de macarrão e 2 litros de óleo de soja. Aceito sugestão para doar outro produto.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Dárcio. Vou comprar e lhe falo como pagar.

    Cléber

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês