VAMOS ASSISTIR PAR?

Nós viemos aqui em Barbacena para dois grandes eventos, como falamos na matéria anterior. Vamos mostrar o primeiro. 
Nossa madrinha Dulce, que sempre faz as reservas de ingressos, e que já foi mostrada na outra matéria, só que agora super produzida.
Aqui na sede do Grupo Ponto de Partida há cheiro de cultura por todos os lados.
Os espetáculos acontecem a céu aberto. Cerca de 500 pessoas presentes para assistirem PAR.
Enquanto fotografo a minha cadeira fica bem guardada.
Tudo isso veio sendo restaurado ao longo de anos e inaugurado recentemente.
Regina Bertola é a diretora do Ponto de Partida. Certamente que é uma das mais expressivas figuras na área de cultura no Estado de Minas. Uma simpática guerreira. Um dos princípios do grupo, estabelecido quando de sua criação, foi o de nunca deixarem Barbacena, pelo amor à terra. Quer dizer, para apresentações, saem pelo Brasil e pelo mundo.
O evento foi totalmente patrocinado pela Saint-Gobain, como parte da  comemoração, de seus 350 anos de existência. O público trocou o ingresso por um livro, doado para uma instituição de Barbacena. É isso mesmo, ela foi fundada em 1665 e é líder mundial nos mercados, projetando e fabricando materiais de construção de alta performance. A  Saint-Gobain  está presente em 64 países, sendo a França o berço do Grupo. No Brasil ela tem várias empresas como a Brasilit, Metalúrigica Barbará, Quartzolit e várias outras, além de atuar na área de mineração.
Não pude ficar fotografando, até porque perderia o espetáculo. Da minha cadeira, de vez em quando, tirava uma foto para mostrar para você. Aliás, eu estou sempre preocupado com você.

Os artistas cantam encontros e desencontros, provocações, seduções, traição e fidelidade... tudo isso que acontece na relação a dois ou seja, em par.

Cantam e encantam, dançam, interpretam. A vida em par, é apresentada através de muitos clássicos da MPB de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Ary Barroso, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Cartola, Rita Lee ... Também teve músicas compostas especialmente para o espetáculo, por Pablo Bertola e Lido Loschi. 
Os instrumentistas também fantásticos: Gilvan de Oliveira (violão), Cléber Alves (sax) e Serginho Silva (percussão). Iluminação e engenharia de som perfeitos.

Ao final, só resta ao público aplaudir de pé e eu peço desculpas aos barbacenenses para voltar a fazer a pergunta: como pode uma cidade de 133 mil habitantes ter um grupo desse padrão? Só mesmo muito amor e dedicação dessa turma.
Vamos saindo e curtindo mais um pouquinho o espaço.
O grupo merece mais esse merchandise.
Vamos comer e descansar para o sábado, que promete.

Comentários

Posts mais visitados do último mês