OPORTUNIDADE QUE A VIDA OFERECE É COISA QUE NÃO SE PERDE

Recebemos aqui em casa Asaf, Paulo e Pedro, para discutirmos os rumos que o Projeto Jiu Jitsu está tomando aqui em Belisário.

É um programa conduzido pelo Professor Vítor, dentro da lei Alcyr Pires Vermelho, da FUNDARTE, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. No início um grande grupo se apresentou para as aulas, acima da capacidade de matrícula. Com o tempo a turma foi sumindo. 

Isso é inaceitável. Ganhar sem qualquer ônus a oportunidade de participação em um programa como este e simplesmente desanimar e nem aparecer para devolver o material ganho...

Enquanto isso aos menores vêm participando ativamente do Projeto Capoeira, nas noites de segunda e do Projeto Futebol de Campo, nas manhã de sábado.

Esses programas têm dado ótimas oportunidades de viagens dessa turma até Muriaé, como nesse dia, em comemoração ao Dia das Crianças. Portanto há desenvolvimento físico, emocional e uma ótima oportunidade de socialização.
Professor Vanderlei me mandou essas fotos.
E a faixa de adolescentes, que está abandonando o jiu jitsu, é justamente  a que está a cada dia mais, sendo seduzida pelas drogas aqui em Beli. É isso mesmo que você está lendo. O consumo de drogas aqui é uma lamentável e crescente realidade.

Infelizmente também não sinto preocupação das famílias em motivarem seus filhos para participarem desses projetos. Eles entram e saem na hora que dá na telha de cada um.


Nesse fim de semana um mestre americano e uma equipe de lutas marciais estão vindo dos Estados Unidos para uma competição em Muriaé. Infelizmente nossos jovens de Beli estarão ausentes, perdendo essa bela oportunidade. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês