O FERIADÃO EMBELISARIO

Pelo que dizem, milhares de turistas invadiram Belisário nesse feriadão. Segunda é dia de N. Senhora Aparecida e durante toda a semana haverá recesso escolar. Alguns falam em 1 milhão de visitantes. Outros falam em 50 mil. Eu contei umas 100 pessoas. A PM não se manifestou, mesmo porque tem muito tempo que ela aqui não aparece. Quase todas as casas estão recebendo visitas.

Rosa voltou a vender o sorvete italiano, aproveitando também o forte calor que cai por aqui. Primavera com temperatura de verão.
Opa! Quem são esse dois? Ele é o Dr.Silvio, advogado e trabalha numa grande empresa em Pindamonhangaba. Sua irmã Sirlene mora em JF, onde estuda Direito. Daqui a pouco você descobre de que família são.
Mirian feliz, recebendo o irmão caçulinha, Maurinho, com Karla e os filhos Mateus e Giulia. Tia Regina e Laerte também vieram almoçar com os sobrinhos.
Vamos dar um giro pra ver alguns visitantes. Esses aqui já são da comunidade de Beli. Juntaram os pais J. Geraldo e Honorita, com os filhos Danilo e Juninho, e alugaram a casa, defronte ao Açougue do Tuti. Todo fim de semana alguma família do grupo está aqui. Dessa vez vieram todos e ainda trouxeram amigos. 
Vamos entrando. O casal é convidado dos donos da casa.
As esposas, que vêm garantir a folga dos maridos. Elas ficam na cozinha e eles na cerveja.
...Amélia não tinha a menor vaidade

Amélia é que era mulher de verdade...
Braulinho e Júlia aproveitaram e vieram filar uma carninha.
Um tacho de arroz com costelinha, pra alimentar tantas bocas.
Outro dia essa nenen estava na barriga.
Acordaram o pobre do J. Geraldo pra sair no blog.
Silverinho mora em Beli e literalmente perdeu o rumo de casa. Apagou por aqui mesmo.
Observe o mar de pessoas pelas ruas. Estava difícil transitar.
Longas filas se formavam nos supermercados.
Onde fica a terra de Iracema? Vamos entrar para ver.
D. Elvira está recebendo a família, do interior de SP. Tem gente de Limeira, que não é Rosário da Limeira aqui pertinho. Lá são 300 mil habitantes e é a capital da laranja. 
Essa é interessante.  D. Elvira, à direita, está reencontrando a irmã Lenir, de Toledo, no Paraná, com um detalhe: tinha 33 anos que elas não se viam. Certamente que têm muita coisa pra falar.
A do meio vocês já viram. As outras são de Muriaé. São hóspedes de Leninha, A quarta da esq pra dir.
Lembrou agora daquele casal que vocês viram no Mercadinho do Robertinho, no início da matéria? São sobrinhos de Leninha.
Maurinho lembrando dos bons momentos vividos, quando criança, passeando em Beli, na casa desses tios.
Passando pela casa de Sr. Manezinho. Aqui sempre tem agitação.
Fabrício  da Nil, com o pequeno Ian, já não tão pequeno mais.
Uma caminhada para perder um pouco das calorias, ou para tirar um pouco do peso de consciência.  Ela é Nívia, neta de D. Elvira, que a gente mostrou lá atrás. Ele é seu cunhado.
Quanta gente na casa do Polido!
Nenen Sinvalino também recebendo a filha Marília  e netos, para essa linda integração de família, com todo mundo proseando, com amigos, à distância, pelo zap zap. Enquanto isso a pobre da vovó Mariquinha está lá dentro fazendo o jantar. Mas elas juram que vieram aqui para conversar com a vovó e o vovô.
Essa família é conhecida. São os Nelores.
De novo na casa de Eurides. Sirlene agora queimando calorias na bike.
Maria viu a Câmera e logo começou a arrumar o cabelo. É claro que eles vão sair na foto, também com Edu, esposa e a criança.
Linda a Karla Patrícia! Estuda Técnico em Enfermagem em Muriaé e faz estágio no hospital. Pretende fazer Direito. Certíssima ela. Tem futuro. Sempre falo que Belisário para jovem é terra para passeio, exceto aqueles que se estabeleceram em atividades rurais ou já montaram o seu negócio.
Antônio Moreira, mais velho que Maurinho, era seu parceiro aqui em Beli, pegando passarinho, nadando no "banheiro"... Aprontaram bastante.
Olha mais essa novidade em seu atelier! Mancebinho para coar café individual.
Vamos ver o que mais acontece em Beli nessa segunda. Acordei cedo com o foguetório.

Comentários

  1. Prezado Dr. Cléber, agradecemos o carinho dedicado para com aqueles que estão embelisariomg, sua alegria contagiante se torna mais uma das atrações dessa terra tão querida.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês