MINISTÉRIO PÚBLICO VISITA BELISÁRIO

Na última quinta-feira, a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas recebeu o Dr. Fábio Laureno, Promotor de Justiça da Infância e da  Juventude da Comarca de Muriaé. Ele veio acompanhado de membros do Conselho tutelar.
Dr. Fábio é natural de Muriaé e faz um trabalho elogiável na proteção de nossas crianças e adolescentes.
As acompanhantes eram Reinara e Jaqueline foram reeleitas recentemente para o Conselho Tutelar de Muriaé.
Fabiano também trabalha no Conselho e veio trazer as duas.
Ele veio falar para alguns país  e alunos quanto a responsabilidade destes na frequência às aulas, e no aproveitamento escolar.
Dr. Fábio foi muito contundente na explicação que cabe aos pais o domínio sobre os filhos, também o de obrigá-los na frequência às aulas, no mínimo até completarem o ensino fundamental. Lembrou que isso não é questão de opção, mas determinação legal, podendo haver condenação a multas e mesmo a detenção dos pais que não observarem isso.

A questão de respeito à figura de professores e servidores da educação também foi lembrada pelo Promotor, lembrando ele que o desacato é passível de aplicação de penalidades no aluno.
Dr. Laureano ainda destacou que o Ministério Público tem um papel muito importante na sociedade, atuando também junto com o Conselho Tutelar, no apoio às crianças e jovens que atravessam problemas familiares, influência de drogas, assédio moral e sexual, etc.

Teceu muitos elogios ao trabalho de Reinara Notim e Jaqueline, que gozam de tamanho respeito pelo trabalho que desenvolvem, ao ponto de serem reconduzidas ao cargo, na última eleição, com mais de 90% dos votos.

Cabe um destaque: Reinara é belisariense, ex-aluna da Escola Pedro Vicente e, como o próprio Promotor destacou, não se conformou com a educação recebida aqui, até o ensino médio e mesmo pertencendo a uma família humilde, foi à luta, fez curso superior de Assistente Social e hoje é uma profissional respeitada na cidade.
Agora com o diretor da Escola, Prof. José Antônio Carneiro.
Um exemplo de uma menor carente recebendo apoio do Conselho Tutelar ? Nada disso. Ana Paula é sobrinha de Reinara e foi dar um beijo na tia.

Já ia me esquecendo que o ilustre promotor se manifestou preocupado com o policiamento irregular de Belisário e ficou de agendar uma reunião com o comando da PM em Muriaé, para tratar desse assunto. Vamos aguardar esse encontro.

Foi uma reunião extremamente produtiva. Só se transforma esse país através da educação e isso é responsabilidade primeiramente dos pais, depois da escola

Comentários

  1. Belisário precisa muito de policiamento a noite
    Por que tem muito jovens se acabando. mexendo com drogas , muitas bagunças ate tarde ....
    isso e falte de respeito e educação
    ao lado da praça principal tem muitos moradores idosos e ele não tem nem um pouco de preocupação .
    não e só jovem tem adulto no meio também incentivando coisas erradas.
    umas meninas novas bonitas se acabando .
    belisario esta pedindo socorro.....
    obrigada pela atenção boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Geralmente deleto comentários de anônimos, exceto alguns como este, que fala de forma ponderada, e trata de segurança, o que se justifica, já que as pessoas temem represálias.

    Mas realmente é revoltante baderneiros agirem impunemente em um distrito tão tranquilo como o nosso, e para onde vêm pessoas descansar, nos fins de semana.

    A briosa Polícia Militar mineira não tem o direito de perder a sua força para esse tipo de gente.

    Cléber Paradela

    ResponderExcluir
  3. Realmente a situação de Belisario hoje é preocupante.Sempre soube da existência de drogas e usuários enquanto adolescente e estudante ,mas não era dessa forma.Até então nunca havia visto ninguém usando ou comercializando drogas,e agora depois de adulta ,já presenciei inúmeras vezes e isso me deixa extremamente chateada.A vulgarização das drogas e da "molecagem" é preocupante porque tenho um adolescente crescendo aí e mesmo com programas tão legais como os que a prefeitura vem apresentando aí, creio que impossível desviar os olhares dessas crianças .Espero que a visita destes ,possa trazer alguma esperança de melhorias para Belisario.

    ResponderExcluir
  4. Nós os adultos ficamos com muita pena em ver alguns de nossos adolescentes valorizarem tão pouco a vida...
    Costumamos buscar motivos e justificativas. Onde estarão, nos pais, na Escola ou nos próprios jóvens, perguntamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês