A RENOVAÇÃO DA VIDA, A RENOVAÇÃO DA ESPERANÇA.

No dia 8 de junho passado anunciamos aqui o falecimento de José Osvaldo da Silva, o "Zezão", comerciante e proprietário de terras, muito bem relacionado em nosso distrito. Um choque para a família, bem coesa em seus negócios, sempre em torno dele.
Mas a família que chorava a morte logo celebraria a vida. No dia 15 de setembro chegou Ezequiel, para a alegria dos pais Dionísia e "Dé".
Dessa forma o garoto faz 1 mês hoje.
Ezequiel é o nome do profeta judeu, que viveu cerca de 6 séculos antes de Cristo, época em que este povo estava exilado na Babilônia, sob a mão forte de Nabucodonosor.

Como todos os profetas, Ezequiel teve dias difíceis, com um povo que, embora escravo, vivia alienado, sem querer encarar a dura realidade que teriam pela frente, inclusive com a destruição de Jerusalém.

Vá lá, Ezequiel. Que você também seja um profeta, que não é, necessariamente, um religioso consagrado como tal, mas aquele que observa o mandamento Paulino: "... e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, expresso em Romanos 12:2.


Comentários

Posts mais visitados do último mês