UMA NOITE MEMORÁVEL

Muriaé tem sido contemplada, ultimamente, com programas de bons níveis culturais. Ontem, sexta, descemos a serra de Belisário na direção do SESC.
O público estava atrasado. Salão ainda vazio.
Mas o primos Renato e Marileia iriam chegar antes e reservar nossos lugares. Fernandinho e Elise nos recepcionam. Eles estão participando da organização.
A prefeitura, através da FUNDARTE, está apoiando o evento,
Da mesma forma o SESC, que cede o espaço. Essa entidade, ligada ao comércio, tem um belíssimo papel em todo o país, inclusive em Muriaé, atuando no turismo, através das diversas sedes campestres, que funcionam como pousadas, na cultura, promovendo shows do mais alto nível, sempre sem cobrança de ingressos, na educação, com ótimos projetos de apoio a crianças carentes e filhos de comerciários. É um exemplo de instituição eficaz.
O que viemos assistir recebe o incentivo de leis estadual e federal de apoio à cultura. Depois a gente fala. Fique calmo!
Exemplo de profissionalismo empresarial. O diretor presidente do Grupo Beerlisário prestigiando a concorrência.
A TV ATIVIDADE presente.
Essas meninas são do CDL-Muriaé.
A prefeitura representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, a poderosa assessora do prefeito e o amigo Renato, da Assessoria de Comunicação.
Eu gosto de ficar observando os detalhes que rolam pelo entorno de um evento. Observem esse garoto. Ele é Mateus, de apenas 7 anos. Veio com a família curtir o evento, também por que gosta muito de inglês, segundo a mãe, e quis ver o astro da noite, que é norte-americano.

Mas já é um empreendedor. Enquanto o evento não começa, corria pelas mesas para juntar latinhas. Gostaria de trazê-lo em Beli, para ensinar nossa moçada, que me parece, detesta dinheiro.
Alexandre anuncia a primeira parte da programação
Agora sim, vamos falar um pouco do evento. Ele é promovido pelo VIJAZZ. Vamos saber uma pouco desse projeto:

O Vijazz foi criado em 2007, na cidade de Viçosa-MG, com a proposta da promoção, de forma especial, do que há de melhor da música contemporânea, suprindo uma demanda da região por música instrumental e jazz de reconhecidos músicos do cenário mineiro, nacional e internacional.

O Vijazz possui como diferencial a multiplicidade de espaços, ou seja, apresentações em teatros e ao ar livre, o público formado por todas as classes sociais.

Em suas seis edições, já atingiu mais de 30 mil pessoas, entre moradores da Zona da Mata e o multifacetado universo dos estudantes da Universidade Federal de Viçosa, turistas, artistas e formadores de opinião de outras cidades e capitais. Hoje, o ViJazz & Blues Festival já faz parte do calendário oficial de eventos das cidades de Viçosa, de Ponte Nova e da rota dos melhores festivais do gênero no Brasil.
http://www.fundartemuriae.com.br/noticias/noticia.php?id=445

Pois Muriaé foi incluído no circuito. Alexandre anuncia a Banda JAZZINTAPE. O nome está ligado à cidade de Itaperuna, mas tem músico cuja raiz musical é Muriaé, como ele mesmo anunciou. 
Ótima apresentação.
Estou longe de conhecer o jazz, mas gosto do calor do instrumental. Aprendi que não se trata de um estilo musical, mas de uma forma diferenciada de se tocar um estilo, que pode ser uma salsa, um baião... Vou pedir ao Professor Dr. Rodolfo Valverde, da Faculdade de Música da UFJF, para me explicar melhor isso. 
O público já aumentou.
Com Alexandre na mesa, o seu irmão Cláudio, Teresa e Luciene.
E olha quem chega na nossa mesa. A amiga Gilca. Para os de longe, ela é diretora da FUNDARTE, o que equivale ao cargo de Secretária Municipal de Cultura, de Muriaé.
Bonito casal. André e Wiviani. Eles estão confirmando presença no Oktobeerlisariofest- I Festival da Cerveja Artesanal de Belisário. Ele é designer gráfico e músico.
Wellington é repórter da TV ATIVIDADE. Vocês já conhecem. De vez em quando cobre matérias em Beli.
Alexandre anuncia a segunda parte da noite. BONEY FIELDS (EUA)
A banda faz estremecer a cobertura do ginásio.
E o artista entra em cena.
Essa foto peguei na internet.
O cara agora faz tudo tremer no ginásio. Faz boa parte do público vir para junto do palco, para entrar no seu embalo.
Veja agora o Mateus, aquele garotinho empreendedor. Tá aí dançando com  BONEY FIELDS.
Todo mundo lá na frente. Ninguém fica parado.
Olha quem mais estava lá! A jornalista Andréa Handrews, que faz pautas na TV ATIVIDADE.
E se estamos falando de programa de elevado padrão, não podemos deixar de fazer referência à cantora Poliana, ao lado do marido, Dr. Rangel, delegado da Polícia Civil. Ela...
... com o músico Edmilson Elpes, e outros,  compõem a maravilhosa banda OURO DE MINAS.
E é hora de por as rodas na estrada.
Reforçando o nosso ganho com a colocação de placas de sinalização: a entrada para Belisário, agora sinalizada logo à frente. Pode parecer vergonha, mas por duas vezes, viajando à noite, passei direto da entrada.
Um programa como esse de jazz, assim como pênalti, não se perde.

Comentários

  1. Noite maravilhosa! Foi ótimo e Muriaé merecia um evento deste porte... Uma pena a acústica do Sesc não ajudar muito... Foi ótimo reencontrá-lo, amigo! Sucesso sempre!

    Andréa Handrews

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês