ESTÁ CHEGANDO O ITAJURU BIKE FEST. IMPERDÍVEL


O evento faz parte da programação da 15ª FABEL - FEIRA DA AMIZADE DE BELISÁRIO. O Professor Dyon, da equipe de Vandim na Secretaria de Esportes, me ligou passando mais detalhes do evento, que promete muito.

São esperados ciclistas de 11 cidades, além de Muriaé. Vem grupos de bike de Itaperuna, Eugenópolis, Viçosa, Leopoldina, Cataguases... dentre outros.

Todos serão recepcionados com um café, na entrada de Belisário, na região da Escola Estadual. Os participantes pagam uma taxa de inscrição no valor de 35,00 para isso, além de camisa, apoio no percurso e almoço.

O professor destaca que não se trata de competição. É um passeio ciclístico, de contemplação das nossas belezas naturais.

Como informa o banner, a Categoria Iniciantes, fará um percurso de de 13 km, de ida e volta até a Cachoeira do Nahor.

A Categoria Intermediária irá até a região da Toninha dos Doces, Sítio da Maria Paulina, Comunidade de S. Catarina ... e retornam para Beli. Serão 26 km.

Os mais audaciosos, da Categoria Elite, percorrerão pelo entorno do Pico do Itajuru até retornarem à sede do Distrito. Serão 36 km de percurso, inclusive com trechos acidentados, no alto da Serra do Brigadeiro.

Serão instalados pontos de apoio para os participantes, onde receberão água e frutas.

As pessoas de Beli podem e são convidadas a participar do evento, mesmo que não queiram fazer a inscrição, exceto da parte de alimentação. Mas também podem participar do café e do almoço, mediante o pagamento de 15,00. Nesse caso, somente não recebem a camisa.

Dyon também lembra que os moradores podem expor seus produtos ao longo do percurso e será muito simpático oferecerem degustações, como forma de divulgação destes.

A partir das 11 horas começa a ser servido o almoço e Vandim promete uma animação musical.

Certamente que será uma bela programação, que deve envolver mais de 200 ciclistas.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês