A ELE A MINHA HOMENAGEM

Nesse segundo domingo de agosto, uso meu blog para fazer uma homenagem àquele de quem recebi uma herança fabulosa, de valor incalculável. Ela não fez parte de nenhum formol de partilha e nem foi registrada em qualquer cartório de registros. Ela ficou, sim, gravada na minha alma. 

Do Reverendo Celsino Paradela, meu pai, recebi um nome, uma tradição, lições de vida. Lições de respeito ao outro e de ver o próximo como a mim mesmo. É claro que nunca consegui fazer isso como ele fez. Mas tentei e continuo tentando. 

Rev. Celsino não calculava peso ou media  distância para ir em favor do outro. Falta de estradas, de transporte público, ameaças de homens, animais ou intempéries da natureza, nada disso era impeditivo. Sempre teve o seu meio de transporte, uns tempos um cavalo, modernizando-se depois, adquirindo uma bicicleta. Nada mais do que isso. 

Apesar de ser pastor protestante, nunca via outra religião cristã com adversária. Lidou muito bem com outros pastores evangélicos e padres. Via apenas as forças do inferno como o mal a ser combatido, bem como o fanatismo religioso, contra quem lutou vigorosamente. 

O seu legado a mim e a meus irmãos superou em muito imóveis e aplicações financeiras. Educação de nível superior a todos os 8 filhos, exemplo de ética e fé em Deus. Não há crise econômica que tire isso de nós. 

Obrigado, meu pai!

Comentários

  1. Linda homenagem, Cléber. Fiquei emocionada, gostaria muito de ter conhecido o Sr. Celsino. Pelo que já conheço da família posso dizer : Tal pai tais filhos ! Parabéns pelo seu dia !

    ResponderExcluir
  2. Homenagem muito bonita e super justa. Grande homem o meu avô, exemplo de vida mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês