RECEBENDO O SECRETÁRIO DE SAÚDE EM BELISARIO

Vocês acompanham minhas viagens, minhas comidas, meu lazer... Mas não acompanham o duro que dou pra pagar o cartão de crédito,  depois de cada farra. Ou seja, vocês veem as pingas que eu bebo, mas não veem os tombos que eu levo.

Tai um exemplo: trabalhando de servente de pedreiro na minha obra de construção de um "espaço di cumê", ou "espace gourmet" como vocês chamam aí na cidade.
Mas temos gente importante chegando aqui em casa.  Muita alegria em receber o Secretário Municipal de Saúde, Professor Franklin Leandro Neto, e a Secretária Adjunta, Denise Soares de Araújo.
O Secretário é especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde e em Saúde do Trabalhador, e assumiu o cargo em março último.
Mas tem mais. Wilson Lucindo é presidente da União das Associações Comunitárias Beneficentes, Esportivas e Culturais de Muriaé (UACEBEM).
E também a nossa Therlânia, a coordenadora da UBS de Belisário.
Foi uma visita de cortesia, o que muito nos alegrou. Pessoas extremamente simpáticas e o Secretário demonstrou ter muito requinte.  
Irão voltar, quando as obras acabarem.
Já externei mais de uma vez a minha admiração pela qualidade da saúde no nosso distrito. Falei com Prof. Franklin, que o que falta é a divulgação disso, já que alguns desavisados ouvem críticas em relação ao sistema de saúde nacional e  as transfere para a nossa realidade, que é bem diferente. Estamos muito bem.

Temos uma população de cerca de 1.800 pessoas, na zona urbana e na rural, já que estou retirando os que moram no distrito mas votam e tratam da saúde em Rosário da Limeira, para serem atendidos por 15 profissionais de nível superior, além dos agentes e técnicos. Isso é índice europeu.

Vou voltar pro serviço, senão Miltinho me demite.

Comentários

Posts mais visitados do último mês