MAIS NOTÍCIA DE MORTE EM BELISARIO

Também recebemos a notícia do falecimento de Tia Mariinha. Foi casada com João Braga  e moraram por muitos anos aqui em Belisário, na propriedade depois da ponta para Rosário da Limeira, hoje da Família Toko. Era filha do Coronel Francisco Gomes Campos.

Era tia avó de Mírian e dividia sua morada entre Barbacena, onde a visitamos na casa da filha Rita Braga (foto) e Muriaé, onde faleceu e o corpo está sendo velado. O enterro será amanhã, domingo, às 8 horas.
Bem velhinha, porém sempre lúcida, ela estava com 97 anos.
Mais um pedaço da história de Beli que se vai fisicamente, mas que permanece na memória daqueles que a conheceram.

Comentários

  1. E que pedaço de História, Dr. Cléber !
    Dª Mariinha, moça ainda, foi testemunha e colaboradora de muitos avanços promovidos por sua família em Belisário, como a colocação da 1ª luz elétrica, construção da ponte de cimento na saída para Rosário da Limeira, desmembramento de terras para criação do Distrito, instalação do Cartório de Registro Civil, abertura da Escola Municipal, início da rede de esgotos, 1º trecho de encanamento da água nos domicílios,etc., contando, nas déc. de 1930 e 1940,com a ajuda e orientação do Cel Chico Gomes, vindo este a falecer aos 79 anos, em 20/12/1949.
    Filha do 2º casamento do Cel. Francisco Gomes Campos, com Sebastiana da Silveira, Mariinha, nascida em 14/07/1917, em Itamuri, casou-se lá com João Braga Filho e vieram morar em Belisário. Tiveram dez filhos, tendo sido uma delas, Rita Braga Féres (foto acima), professora e diretora da Escola Estadual em Belisário por muitos anos.
    Nossos sentidos pêsames a todos da famíllia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês