ESCOLA ESTADUAL: O TEMA FOI SEGURANÇA

Essa garotada recebeu aqui em Belisário o militar Coutinho, que desenvolveu com eles o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -PROERD.
Uma etapa do programa foi concluída e o diretor recebeu, lá em Muriaé, os certificados para serem entregues para os alunos. Mas o diretor da Escola e a sua equipe pedagógica viram por bem fazer uma cerimônia para a entrega desses certificados.
Tenho estranhado lá na Escola a presença sempre superior de meninas, em relação aos meninos. As professoras falaram que pra todo lado é assim. Mas tem nascido mais mulheres do que homens nesse país? Vou pesquisar.
Eles têm uma carinha de feliz.
Mas são tímidos. Não consegui arrancar um comentário sequer deles, sobre o que aconteceu no curso.
O sucesso do programa depende do envolvimento dos pais. Aliás, todo o resultado positivo na educação escolar depende do envolvimento da família. Algumas mães vieram prestigiar esse momento. 
Professoras e supervisora sempre atuantes.
Vamos dar uma espiada em alguns recebendo o certificado?
E uma foto oficial com os professores e mães.
Esse brotinho não é mãe, mas irmã. Elogiei o corte curtinho do cabelo de Franciele, que era longo, e ela me explicou que fez isso para doar para a Fundação Cristiano Varella, para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer. Fran é bonita por fora e por dentro.
E teve aquele tradicional lanchinho

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -PROERD foi criado em conjunto com a polícia de Los Angeles  e se estendeu para outros países.
O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos sendo ministrado por policiais militares treinados para transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. 

Comentários

  1. Muito importante tratar a prevenção do contato com as drogas. Muitas vezes o contato dos jovens com as drogas é precoce. Aí, com certeza, fica mais difícil a recuperação.
    PARABÉNS...!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conheci a Franciele de cabelos longos. Mesmo assim, posso garantir que ela continuou bonita e ficou muito mais jovem com os cabelos curtinhos. E parabéns a ela pelo gesto de solidariedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês