SEGUNDA REUNIÃO DA DIRETORIA DO GAB

Aconteceu às 14 horas desse domingo a segunda reunião da diretoria do Grupo de Artesãos de Belisário.
Foi convocada pelo presidente, José Antônio Carneiro. Quatro diretores estiveram ausentes. Ao seu lado Ânderson José Gomes.
Neuza Toscano, Maria Leonídia de Abreu Vital, Maria Aparecida da Silva...  
Leida Abreu, na cabeceira
Vanilda Moisés da Silva, para quem não conhece, é esposa de Marcos, nora, portanto, de Zezão. 

Eu também entro nessa, ao lado do chefe.
A reunião foi extremamente proveitosa. Podemos assim resumir o que lá se passou:
  1. A tesoureira Maria Leonídia fez a prestação de contas do mês até a presente data. Receitas decorrentes de pernoites na pousada e pagamentos de material de limpeza e DEMSUR.  O saldo remanescente foi de R$ 448,20. Sobre esse segundo, Cléber deve elaborar um contrato de uso das dependências, a ser firmado com a proprietária, D. Nina Campos, para que a conta passe para o nome do GAB.
  2. Sobre o evento NOITE SERTANEJA, que acontecerá dia 25 de julho, ficou acertado que a diretoria deverá ajudar na organização e nos serviços durante a festa, de forma que o trabalho voluntário reduza custos, para que haja um resultado financeiro positivo, para a garantia da sustentabilidade do GAB. Deverá ser servido porções de linguiça,   e mandioca, além de caldos, refrigerante, cerveja e vinho. Cléber informa que Damata, Iranete e Zé Domingos já ensaiaram, para a apresentação musical da noite.
  3. Deverão ser abertos os procedimentos para buscar o reconhecimento como de Utilidade Pública do GAB. Wolninho se ofereceu para buscar isso no nível municipal e Vandim no nível estadual.
  4. José Antônio e Cléber deverão fazer uma visita à FUNDARTE e Secretaria de Desenvolvimento Social, a fim de buscarem apoio para projetos de capacitação para Belisário. 
  5. Cléber informa que a Secretaria de Esportes gostaria de trazer para o GAB as aulas de capoeira. Vandim buscará uma forma de trazer alguma ajuda para a instituição, como compensação por essa cessão.
  6. O presidente José Antônio, juntamente com as diretoras Maria Aparecida, Simone  e Maria Angelina deverão apresentar uma proposta de dinamização do uso Museu de Belisário, marcando, inicialmente com D. Nina um encontro, para com ela conhecerem melhor a história de Belisário.
  7. Neuza Toscano deverá ver com D. Nina o inventário de todo o material que foi por ela disponibilizado para o GAB, para auditorias sistemáticas, principalmente em relação à roupa de cama.
  8. Ficou decidido que tomadas de decisões urgentes, no intervalo de reuniões mensais da diretoria, devem ser feitas através da Mesa da Diretoria, composta pela presidente, Vice, Tesoureira e Secretária.
  9. José Antônio e  Cléber deverão manter entendimentos com D. Nina Campos, para tomarem conhecimento da contabilidade do órgão na gestão anterior, inclusive com visita ao contador, se necessário.

Comentários

Posts mais visitados do último mês