OUTRA SUPER SAFRA

Mostramos. anteriormente, algumas matérias falando da super safra de mangas. Mas também foi abundante a produção de laranjas, tangerinas, mexericas e pokans por aqui.
No meu quintal segurei até agora a minha super produção. Vinha somente usufruindo das frutas que os amigos me mandavam.
Hoje decidi limpar os pés.
Tá aí toda a minha produção.
Mas passei na casa dos amigos Ciro e Deja e eles liberaram os pomares no terreno que têm atrás do campo. 
Era só pegar a chave do portão com o Zé Rosa.
São muitos pés de pokan, e todos carregados. os galhos caem, de tanto peso.
Chegam ao chão.
Há muita perda. 
Esses pés ficam na beirada do córrego. Quando amadurecem caem dentro d'água.
Quiabo já quase no ponto. Acho que você pensava que quiabo dava dentro do galinheiro, junto com o frango. Fala a verdade.
Passei para agradecer e mostrar o que havia apanhado. Ciro brigou comigo. Achou que peguei pouco.
Enquanto isso você está comprando pokan aí na cidade.

Comentários

  1. O mais interessante é o gesto solidário, de amizade e carinho dos produtores das frutas, Dª Deja e Sr. CIro,
    um casal a quem Belisário muito deve, por sua também frutífera atuação junto ao Clube Renascer da Terceira Idade de nosso Distrito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês