O SÁBADO EM FOZ DO IGUAÇU

Saímos cedo do  hotel. O dia prometia muito. 
A primeira parada era aqui. 
Mas o tempo não poderia ser pior. Fazia frio e chovia bastante.  Compramos capas. Programa já pago, tempo curto... . tem de encarar.
É um espaço muito legal. Veja isso.

O Parque das Aves tem cerca de 900 animais. São cerca de 130 espécies dos cinco continentes, divididas em cinco viveiros integrados à floresta. Voos rasantes de canários e sabiás sobre as pessoas são comuns, uma vez que é permitido entrar em alguns ambientes - o ponto alto é a visita ao viveiro das araras-azuis, que pousam nos ombros dos turistas. Habitats naturais, como os do Pantanal e da Floresta Amazônica, foram recriados e abrigam papagaios, araras, emas, tucanos e garças, além de jacarés, serpentes e tartarugas. Em um borboletário estão abrigadas 15 espécies de borboletas. O parque fica a 500 metros do Parque Nacional do Iguaçu.
( http://www.feriasbrasil.com.br/pr/fozdoiguacu/parquedasaves.cfm).

É isso! A gente vai caminhando e entra em alguns super viveiros, com controle nas portas para que não haja fuga de pássaros.
Esse é o casuar. Iria ficar muito grande tentar identificar todas as espécies, como fiz com esse.


Flamingos de espécies diversas.
Olha a riqueza dessas bromélias!
Sequer respeitam a intimidade das pessoas. Vai para o book que meus filhos guardam com eles. Tem foto até de dormida em camarote ao som do carnaval de Salvador, no Campo Grande.
De lá caminhamos até o portão do Parque Nacional do Iguaçu...

... onde não circula carro particular. Apenas transporte do próprio Parque e credenciados de turismo .
Mais uma parada na estação Macuco Safari. O programa inicia com um passeio por uma trilha na mata atlântica, nesse trenzinho puxado por um carro elétrico, que permite uma bela visão ao longo da mata, com direito a explicações dadas por guias sobre a fauna e flora do Parque. 

Mas o melhor vem a seguir. Falamos sobre isso depois. 

Comentários

  1. Uma curiosidade sobre o CASUAR:
    Um certa árvore, também nativa da Austrália e adjacências, apresenta uma "folhagem" muito semelhante às penas do casuar. E justamente por essa semelhança, a árvore recebeu o nome e de Casuarina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês