MUITO PRAZER, CATARATAS! MUITO MESMO!

Na matéria anterior paramos dentro de um trenzinho na MACUCO SAFARI. Vamos continuar nossa aventura. Daquele, a gente entra nesse outro veículo, na companhia de Lucas e Isabele, mineiros de Santa Luzia, na grande BH. 
A orientação é para deixar nesses armários o que for possível, se não quiser molhar. A câmera também vai ficar aqui. Uma pequenina vai dentro de um plástico, no bolso e Bia, no início, tira essas duas fotos. 
Com a minha  máquina de bolso ainda consigo tirar algumas fotos. Olha ai Isabela, de Santa Luzia. Jurou que vai perseguir EMBELISARIO a partir de agora.
A umidade vai ficando muito grande. As fotos ficam comprometidas.
O guia vai filmando e fotografando. Vamos comprar  CD no final do passeio.
O Rio Paraná ainda tranquilo.

Agora fotos do guia.
Essas 3 fotos abaixo,  peguei na internet.
Chegamos! Muito show e muito banho.
Todo mundo molhado. Bia vai comprar roupa, aqui na lojinha.
Já no ônibus, a caminho das cataratas. Tem gente que começa a pedir colo.
Esse hotel fica dentro do Parque, defronte às Cataratas.
Quatis aqui é o que mais tem. Eles são atrevidos. Avançam nas bolsas para roubar comida dos turistas.
Um grande restaurante dentro do Parque.
Mas o que nos trouxe aqui foram as Cataratas do Iguaçu. Vamos nos aproximar.
E os quatis esfomeados não dão trégua.
Depois de darmos comida, lemos essa placa.
Descendo  para  nos aproximarmos das águas.
Fiquei intrigado com a homenagem a Santos Dumont, dando seu nome à praça e essa estátua. Uma placa explicava, em parte, o motivo.  Somente agora no Google tive mais informações.

No ano de 1542, o espanhol Alvar Nuñez, nomeado Governador do Paraguai, seguia viagem rumo à cidade de Assunção, quando se deparou com a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu. Ele foi o primeiro europeu a conhecer a região, onde na época viviam apenas os índios Tupis – Guaranis.
Foi no ano de 1876, o engenheiro André Rebouças faz a primeira proposta ao Imperador D. Pedro II  sobre a criação do Parque Nacional. Em 1016, Santos Dumont, ao conhecer as Cataratas do Rio Iguaçu, ficou tão impressionado com a sua beleza que pressionou com o seu prestígio o então governador do Paraná, Afonso Camargo, para que ali fosse criado um Parque Nacional. O local que era então propriedade particular, é declarado local de interesse público.
Em  1930, foi ampliada a área desapropriada em 1916, para criar o Parque Nacional do Iguaçu.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_do_Igua%C3%A7u
É um espetáculo deslumbrante.
Essa foto peguei na internet.
Voltei para a minha câmera. Vamos passar naquela passarela, após descermos pelo elevador. 
O grupo completo.
Um pouquinho sobre o Parque:
Parque Nacional do Iguaçu, no Estado do Paraná está  localizado na região Extremo Oeste Paranaense, a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu e tem uma área total de 185.mil hectares.
Estima-se que existam cerca de 800 espécies de borboletas e foram catalogados 45 espécies de mamíferos, 12 de anfíbios,  200 espécies de aves, lagartos, peixes....
As Cataratas do Iguaçu, junto com a Floresta Amazônica, são uma das 28 finalistas da campanha mundial de escolha das Sete Novas Maravilhas da Natureza.






Comentários

Posts mais visitados do último mês