BELISÁRIO: UM LUGAR TAMBÉM PARA ENVELHECER COM QUALIDADE.

Quando desenhamos o nosso projeto de vida incluindo Belisário, Mirian sempre destacou a importância de se ter um lugar para envelhecer, onde se poderia sair caduca pela rua, com calcinha na cabeça, que logo alguém a conduziria de volta para casa.
Não está nesse pé, mas o Sr. Afonso Arinos da Fonseca, o "Tuzinho" optou pelo retorno para Beli.
Irmão de D. Iracema, eles são naturais de Miraí, onde ele, Afonso, era professor. Ela se casou com o Sr. Miguel Mota e aqui se radicou e aqui goza de um grande prestígio junto à comunidade. Ele, Afonso, morou também em Belisário, onde foi encarregado do posto dos Correios.

Um pouco combalido decidiu vir morar com a irmã, com direito a esses carinhos da sobrinha Rosa. 
Também com direito a receber visita de amigas, como Geny e Onízia. lembra-se da Geny, Dr. Dárcio?

Sobre o tio, Rogério Mota e Rosa Mota fizeram o seguinte comentário:

" Afonso Arinos da Fonseca pouca gente conhece, aqui na região, mas se falar "tuzinho" não há quem não conheça.
Esse nosso querido tio nasceu em 14/06/1928, em Dores de Vitória, município de Miraí.
Seus pais, já falecidos, residiram aqui em Belisário, morando no local onde hoje reside Odite Oliveira, ao lado do Vicente Paulo Balbino.
Tio "Tu" é solteiro e vivia em companhia de 3 irmãos, em confortável casa própria. Devido a doenças e necessidade de assistência médica, decidiram mudar para Muriaé. Aposentado, depois e uma queda passou a ter dificuldades de andar.
Aqui em Belisário fez parte da Conferência S. Vicente de Paula e foi tesoureiro da Paróquia de S. Antônio.
Exerceu durante 23 anos o cargo de agente dos Correios .
É uma pessoa muito comunicativa. Tocou muito violão e bandolim, desde a sua adolescência, nas igrejas e festas populares. Foi professor primário e farmacêutico.
Ama Belisário retornando, assim, para os cuidados e carinhos de seus sobrinhos que o acolheram. Esteve em um asilo, mas não se adaptou. Conosco ele se sente em casa.
É preciso refletir sobre o que é certo, escolher o que é bom e saber afugentar o mal. Dar um bom exemplo e ajudar ao próximo é uma boa maneira de ser cristão. É  servir ao próximo como a si mesmo. Somos fortes enquanto permanecermos unidos."

Comentários

Posts mais visitados do último mês