UMA VIAGEM INESPERADA

A minha turma de  formandos de 1977 em Engenharia - UFJF, se espalhou pelo país/mundo. Mas o colega José  Márcio, em 2002, quando completamos 25 anos de formados, conseguiu reunir um grande grupo num maravilhoso reencontro, lá em JF. Nessa época ele já apresentava um quadro de esclerose degenerativa, mas nunca se entregou. Com apoio da família, fez adaptações para manter o trabalho em sua firma de projetos de engenharia, usando computador e telefone, além da cadeira de rodas, e continuou a promover os encontros. Em dezembro de 2014 organizou mais um. Criamos um blog da turma, para divulgar e mostrar o evento. No jantar de gala ele e a esposa Beth foram homenageados.
Zé Márcio trabalhou sexta-feira, mas passou mal, resultado de uma bactéria que adquiriu, e veio a falecer na tarde de segunda.  Tão logo fui avisado, rumamos para JF, para prestar uma última homenagem ao amigo e à sua família.
Ele resistiu enquanto pode, mas uma hora não deu mais.  Vá pra Deus, Zé.

Mas a vida continua. Bola pra frente! Para família, nesse momento, só resta o luto e as boas lembranças.

Aproveitamos a noite de terça, feriado, para reunir parte da família em volta de uma mesa.
Uma grata surpresa. O colega e amigo Gernando Fabiano  também estava lá no Brasador. Também engenheiro da RFFSA, foi Superintendente Administrativo em JF e eu o assessorei em uma parte de minha vida profissional naquela cidade. Com ele o filho e também colega engenheiro, Cláudio. Com a privatização da empresa, a RFFSA mantém um escritório de representação em JF e ele é o  chefe dessa estrutura organizacional, agora ligada ao Ministério do Planejamento. Tão logo dei meu cartão, na expectativa de um dia recebê-los aqui em Belisário, o neto Márcio abriu EMBELISARIO no tablet e já ficou conhecendo um pouco do que aqui se passa.
Beto e Mariza, Héber e Dina. Ambos tiveram as suas infâncias ligadas a Belisário. O primeiro, irmão de Mirian, por aqui passar férias, na casa da avó  e Héber morou aqui nos primeiro anos de sua  vida.
Dr. Dárcio me pede sempre para postar aquilo que a gente come. Aí vai.
Esse charme eu não conhecia. É churros com doce de leite no fundo do copo.
Conseguimos antecipar uma consulta para Mirian para a manhã de quarta. Assim que acabou já partimos de lá mesmo para casa. 
Passamos por Rosário da Limeira.
A ideia era a de evitar a grande poeira na estrada de Itamuri. Mas pegamos foi uma chuvinha no percurso.
Nessa fase aconselho aos que vierem a Beli, pegarem a estrada de Rosário da Limeira.  Uma fortíssima chuva que vem caindo desde o final da tarde, certamente vai trazer problemas na estrada em obras. Melhor não arriscar.

Comentários

Posts mais visitados do último mês