SEGURANÇA EM BELISARIO. FALTA GENTE PARA ASSUMIR O PROBLEMA

Há algumas semanas foi anunciado que nenhuma chapa se inscreveu para a disputa da diretoria do Conselho de Segurança de Belisário. O tema está empolgando pouca gente por aqui.

Na noite de sexta o atual presidente, Antonio Balbino, convocou diretoria do órgão, pela última vez, para tratar do problema. Os presentes entenderam que o mandato atual já se extinguiu, sendo que eles já deram a sua parcela de contribuição, não se declarando mais responsáveis pelos destinos da entidade.

Como foram eleitos pela comunidade, foi decidido convocar uma Assembleia Geral, para o dia 6 de abril, às 10 horas, no Salão Paroquial, quando será proposto a extinção do CONSEP-Belisário, caso nenhuma outra chapa se apresente para conduzir o órgão.

Apenas para que se tenha uma ideia da situação, depois daquela noite sinistra, sábado passado, o destacamento de Belisário hora nenhuma teve policiamento.

Comentários

  1. Difícil implantar uma nova cultura em um povo. Nossa gente é ruralista, cuidando de plantar, colher e vender para sustentar sua família e dar instrução aos seus filhos, para que sejam bem preparados e tenham outras opções de ganhar a vida, se optarem por deixar o campo. As associações aqui não vingam, todas acabando por dificuldade de encontrar candidatos à renovação das diretorias e falta de verbas de manutenção e atuação. Até mesmo o Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico, fundado a partir de 1977 e 1978, necessário à vinda do PRODEMATA para Belisário e construção do Centro de Aprendizagem Comunitária - CAC, com a orientação da EMATER, já teve interrupção por longos anos. Em 1998, tendo caducado o antigo Estatuto de 1978, em Assembléia Geral, o novo presidente, José Antônio Carneiro, apresentou, para discussão e aprovação, um novo Estatuto que vem vigorando até hoje.
    Mas, é do conhecimento geral, que nossa maior Associação ainda sobrevive porque conta com líderes como Odair José de Bem, José Domingos Dias, Francisco Oliveira, os ex-vereadores Antonio Balbino de Souza, Vander Gonçalves de Oliveira e o atual vereador, Wolney Gonçalves de Oliveira. Também, José Maria Gomes,
    João Rocha de Oliveira e alguns outros já deram a sua contribuição e se esforçaram muito pela sobrevivência do
    C.D.S.E - B.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês