O CURSO FOI UM SUCESSO.

Começou quarta e encerrou nesse sábado. Foram 32 horas de um curso de Prevenção de Acidentes, promovido pelo SENAR  em parceria com a ABRIGA-Associação do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro.
Os alunos conseguiram receber muitas orientações em termos de prevenção e primeiros socorros.
A relação dos treinandos. Foram completadas as 12 vagas oferecidas.
Veja um pouco do conteúdo programático.
Olhe isso! Vamos imaginar que você tenha um leve desentendimento com sua esposa e ela resolva lhe agredir com uma tesoura. Aprenderam aqui que o objeto introduzido não pode ser retirado. A vítima deve ser removida para o atendimento hospitalar, levando consigo o objeto. Como fazer isso?
Se o desentendimento for levinho, apenas no braço, o mesmo procedimento.
Mais situações corriqueiras que carecem de conhecimentos pelo socorrista.
Como improvisar uma tala?
Imobilização para uma remoção segura.
No encerramento Marcus, da ABRIGA, fez os agradecimentos à instrutora Alice, de Viçosa, que realmente conseguiu envolver bastante a turma. Da mesma forma agradeceu à D. Nina, por ter construído esse patrimônio com esse objetivo de capacitar pessoas.
Zezinho formou a turma e conseguiu o espaço físico com Hideraldo, da Pousada que aqui funciona. 
Mais um flash de toda a galera.
As fotos dos alunos simulando atendimentos foram cedidas por Nando, pelo seu smartphone.

Parabéns aos concluintes. Levaram até o fim, sem qualquer  desistência, bem como aos organizadores.


Comentários

  1. Em nome da diretoria do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro gostaria de aproveitar para agradecer e parabenizar a mobilizadora Camilla Resende, do Sindicato do Produtor Rural de Muriaé, a instrutora Alice Almeida, do Serviço Nacional de Aprendizado Rural - Senar MG, a Hideraldo Mendonça da Pousada GAB que cedeu o espaço para realização do curso, ao ambientalista Zezinho de Belisário, do Grupo de Condutores de Trilhas de Belisário, a Dona Nina, ao Cléber Paradela do blog Embelisário e a cada participante do curso pelo companheirismo, amizade, comprometimento e participação. Somente com o envolvimento de todos é que alcançaremos o sucesso! Juntos somos fortes!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês