NUMA VOLTINHA PELO DISTRITO...

... a gente vai pegando umas cenas e vamos mostrando coisas boas da terrinha. Você já foi familiarizado com essa? A fazendeira sentada no terreiro de café, catando feijão para cozinhar?  Se não foi, ainda dá tempo de sair um pouco da cidade e ser feliz na zona rural. Fomos acertar algumas coisas com Leonídia.
Os humanos que não se entendem a gente logo fala: "tá parecendo cachorro e gato!" Besteira. Na mesma casa a gente vê essa cena.  Essa gatinha e sua irmã vivem pendurada no pescoço da cadela. São grandes amigas.
Na Unidade Básica de Saúde sempre tem novidades. Ainda não conheço o novo médico e todos falam muito bem dele.
E peguei mais gente interessante lá. Na extrema esquerda o nosso médico, Dr. Vander César. Ele já tem boa experiência de atendimento em UBS e está se especializando em endocrinologia.
Ao seu lado Milana, fisioterapeuta e Getúlio, formado em Educação Física. Ambos fazem um ótimo trabalho  de exercícios físicos, com pessoas de todas as idades, principalmente da terceira idade. Fazem alongamento, pilates,... Quem participa elogia muito. Os encontros acontecem 3 vezes por semana, no salão paroquial.
A Enfermeira Terlânia, coordena a UBS, com essa equipe simpática: Estela, Natânia e Jaqueline. Estão faltando outras.
Já quase no final da manhã o Dr. Vander vai dar atendimento na zona rural, com Jaqueline.
Logo contesto quando veja pessoas criticando o atendimento médico em Belisário. Só mesmo quem não conhece a realidade nacional que faz isso. 
Esse é um programa que envolve Governo Federal, Estadual e Prefeitura, muito bem executado aqui no distrito. 

Comentários

  1. Realmente três aspectos da vida belisariense muito significativos : a fazendeira catando o "bendito" feijão, os animais ensinando convivência pacífica aos humanos e os zeladores da saúde em seu mister. Por essas e por outras digo : é um lugar como nenhum outro... bom demais !

    ResponderExcluir
  2. É só alegria!
    Uma cena bucólica da moça catando o feijãozinho.
    A gata e a cadela em comovente cena de afeto.
    Um atendimento em saúde de altíssimo nível.
    É só alegria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês