MAIS FESTA NA NOITE DE SÁBADO

De vez em quando, ele aparece aqui no blog. Ontem, sábado,  comemorava 89 anos. Fomos na festa. Fica na Comunidade da Varginha, que pertence à vizinha cidade de Miradouro.
Está aí, o amigo Manduca, o aniversariante, com a esposa Mariazinha e o Padre César.


Aqui é lugar de muita festa. Uma cavalgada aqui acontece todo ano.
Manduca(Coronel Manduca) nasceu aqui mesmo na Varginha. Casou-se em 1950, quando começou a constituir essa grande família. Em 53 veio morar aqui, de onde nunca mais saiu.
Entrou na política em 1996, como vereador, assim atuando até 2004. No "arrasta pé" da Terceira Idade em Belisário, que na época funcionava na casa de D. Nina, ele começou um namoro com Mariazinha e deu casamento.
Hoje tem filhos vereadores por Miradouro. Um na "situação" em relação ao prefeito e outro na "oposição". Um curiosidade aqui nessa cidade. O PMDB é parceiro do PSDB. Já o DEM é parceiro do PT. Confuso, né? Essa nem o velho Tancredo iria entender.
A grande maioria dos presentes eram da família. Manduca tem 11 filhos, e segundo ele, mais ou menos 45 netos e mais ou menos 12 bisnetos. 
Olha o charme da bisneta Ana Clara.
Durante todo o tempo em que estive lá não parava de chagar gente.
Veio gente do todos os lados. Guarulhos...
... Volta Redonda...
... até de Miradouro.
Veio gente também de Belisário.
Toninho do Barracão é parceiro de Manduca nas Cavalgadas.
Chopp free. Eram duas máquinas.
O gaúcho tinha de ficar mesmo era na churrasqueira.
Carter no seu apoio. É de Uberlândia  e tem terras aqui na Varginha.
Para você que está de dieta, aí vai.
Valcilei também é de Beli. José Mauro, de vermelho, é enteado de Manduca, filho, portanto, de Mariazinha. Ele trabalha em BH, na CAPEC. Pelo site a gente pode conhecer melhor essa  Casa de Apoio às Pessoas com Câncer – Capec, uma ONG sem fins lucrativos, dedicada em fazer o bem! - http://capec.org.br/site/
Margarida, de Miradouro, sempre prestigia os eventos em Belisário. estará aqui na Cavalgada.
Mais Belisário no pedaço.
Hora de partir de volta pra casa. Na estrada essa cena sinistra. Fiquei sabendo que uma pessoa entrou em briga em Miradouro. No retorno para casa foi seguido, agredido e teve a moto queimada. A violência não está mais restrita às zonas urbanas.
Estrada de terra à noite é sempre complicado. Encruzilhadas passam desapercebidas na ida. No retorno vem a pergunta: e agora? Numa dessas, dei de cara com uma porteira. Como assim? Não passei em nenhuma porteira na vinda! Voltei e achei o caminho.
Ver as luzes de Belisário tranquilizam.
Depois mostro mais festa. Agora de casamento.

Comentários

Posts mais visitados do último mês