FOI DADA A LARGADA PARA MAIS UM PROJETO COM OS NOSSOS JOVENS

Nós comentamos em matéria anterior, que hoje começariam as aulas de Capoeira e Jiu Jitsu, oferecidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e da Fundarte. Pois às 17:20h Jeffinho me ligou da Secretaria. Em Muriaé o céu escureceu e queria saber como estava o tempo aqui. Um forte temporal já havia caído e ainda chovia fino. Ele temia vir com a equipe e não ter interessados na aula de abertura. 
Negativo. Podem subir a serra pois, aqui chuva não impede a turma de participar de bons programas. Não deu outra. Uma enorme galera ficou aguardando o pessoal de Muriaé.


Começou um certo agito.
Era o anúncio da chegada da kombi da Secretaria de Esportes.
Equipe completa.
Vá vendo quanta gente.
Você joga capoeira ou luta jiu jitsu, meu pequeno?
O professor Víctor já é conhecido da turma . Já ministrou aulas de capoeira aqui. Ao lado do Vereador Wolninho, deu as explicações relativas ao projeto.
Agora um impasse: as inscrições foram feitas na Drogaria Balbino, com Mateus. Ele cadastrou 60 candidatos. Este é o momento de separar 30 para capoeira e 30 para jiu jitsu. 
Todo mundo preferiu o segundo.
Apenas esses dois optaram pela Capoeira. E agora? A minha sugestão foi a de respeitar a ordem de inscrição. Como disse Mateus : " quem chega na frente bebe água limpa."
A questão ficou de ser analisada a posteriori, junto com o secretário Vandim. Um segundo problema: como choveu muito, o salão da Escola Municipal ficou molhado. Não dá para jogar capoeira aqui. Aliás, a gente pode até ser chamado de pidões, mas que essa Escola Municipal  está precisando urgente de uma reforma, isso está evidente.
Mas isso não vai impedir a realização da aula. Fomos na Igreja e conversamos com Frei Gilberto. Imediatamente ele liberou o salão paroquial. Igreja Missionária é assim.
O Mestre Bimbinha e "Grande" vão ajudar na ministração da  aula. Uma outra capoeirista também trouxe a sua colaboração.
Então, vamos começar...
... com um "esquenta" ...
E a primeira dupla. O Mestre Bimbinha com um aluninho.
Um bela noite. Veja que linda foto!
Tem muitos acadêmicos discutindo a redução da maioridade penal. Não é mais eficaz trabalhar em favor dessa moçada, distanciando-a do crime? 

Comentários

  1. Sem dúvida, ocupar a mente e o corpo com o aprendizado de alguma coisa é útil à vida toda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês