DESCER A SERRA À NOITE, SOMENTE EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE

Foi o que aconteceu nesta quinta. Partimos às 20:30 h por um motivo muito justo, para a Vila Eudóxia Canedo, em Muriaé.
Mais precisamente para a Casa da Vila.
Pegamos a miga Nina lá em Muriaé, onde está morando.
Uma simpatia Débora. Faz a divulgação do restaurante, através das redes sociais (https://www.facebook.com/casadavila.restaurante?fref=ts).  É advogada, tributarista.
Esses são amigos  de Adalto, que vai aparecer logo abaixo. Fui cumprimentá-los por serem de Tombos, hoje a capital do futebol na Zona da Mata Mineira. 
Sonho o Galo ganhando do Cruzeiro domingo e o Tombense ganhando do Caldense. Vai dar Galo e Tombense na final. Um jogo aqui na região. Quem sabe Muriaé...Demerval que me aguarde no estádio, do outro lado da torcida..
Aqui o ponto alto da noite, que nos fez descer a serra.  Essa turma de chorinho é dez. Veja aí o grande amigo e irmão, Damata. Tem sítio aqui, na Pedra Alta...
... Adalto, outra grande figura...
... idem Gilmar Américo...
... e Paulo, na percussão.
Criança sempre gosta de um chorinho.
Dr. Antônio é um excelente papo.
Olha a doutora aí, dando uma "palinha"!!! A garota também é cantora!
Maravilhoso jantar. Medalhões de filé com arroz à piamontese. 
Ninguém resiste a um sambinha.
Paulo com a sua tanajura de percussão.  Atendendo a pedidos fui para o microfone fazer algumas apresentações musicais. O pessoal se emocionou tanto que quase todo mundo deixou o restaurante.
Nina conhece muita gente. " César das Máquinas" e sua galera.
Murilo, no centro da foto,...
... nos apresentou Cláudio Fontes, natural de Miradouro, como um renomado artista plástico impressionista. Pois fomos no google para conferir. Sem dúvidas. Ele tem o seu atelier em Copacabana, já expôs em várias cidades brasileiras e no exterior. 
Dê uma olhada nessas fotos que peguei no Google.

Não precisa ser crítico de artes para ver que realmente ele é muito bom.

Como assim? Os mesmos personagens com outras roupas, outro ambiente, outro cardápio??? Estava postando a matéria quando o irmão Damata chegou aqui em Belisário, hoje cedo. Está acompanhando obras em seu sítio. Por coincidência, ele chega em minha casa sempre na hora do almoço. Mas é sempre bem vindo.
Por volta das 2 da madruga chegamos em casa. Mas a OMS classifica "assistir um chorinho" como motivo justificável para qualquer deslocamento, a qualquer hora.

Comentários

  1. Amigo Cléber,
    Não se deixe abater. Esse pessoal que deixou restaurante quando você pegou o microfone não reconhece os verdadeiros artistas. Pode apostar que o seu fã-clube continua crescendo mais do o PIB brasileiro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Uma noite muito agradável, Cléber . E devo-a a você e Mirian, que são companhias adoráveis .O serviço do restaurante muito bom, os músicos (apaixonados dos chorinhos e sambas) são ótimos e simpáticos amigos. E, a Vila Eudoxia Canedo, em Muriaé, um aconchegante Ponto de Encontro. Quero completar que Cláudio Meireles Fontes, embora tenha deixado Miradouro com 4 anos de idade, conhece lá muita gente e guarda um carinho muito pecial pela nossa terra. É pintor de renome internacional, realmente, um orgulho para todos nós. Morou em Paris por dois anos e hoje divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Muriaé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês