CHOCOOCULTO ANTECIPADO

A mesma tática adotada nas famílias no Natal pode servir para qualquer data, como na Páscoa. Muita gente para dar ovo..., então o chocooculto resolve. Cada um compra um e ganha um.
Isso foi adotado no grupo que veio aqui em Beli nesse ano. 
O correto, pela tradição, seria ser feita a distribuição no domingo, mas a pressão da moçada, aliada à necessidade de viajarem cedo... Eles retornam para o Rio e JF.
Vamos começar: quem tirou quem?
Mirian tirou Celi. Ela não gosta de ovo. Mirian fez uma caixa de bombons diversos. Melhor do que ovo.
Ela tirou a neta Rebeca...
.. que tirou Mirian. Fechou o círculo.
Totom recomeça. Ele  tirou...
... Adriana, que tirou...
... Cléber, que tirou...
... o sobrinho Víctor Cláudio.
Cacau tirou Débora.
Ela tirou Érika, que tirou...
... o filho Victinho. Pura marmelada. Ela que organizou.
Ele tirou a prima Mariana. Como assim? Quem tirou o mexicano? 
Ficou sem ninguém e ele comprou presente para o Victinho, que já ganhou da própria mãe.  Uma arrumação: ele dá o presente para o guri e recebe o ovo de Érika que havia feito marmelada com chocolate. 
Em poucos minutos quase tudo foi destruído.

A sobrinha Érika narrou uma curiosidade em relação à Rússia, onde ela morou. O marido é flautista, já tocou no Vinhos & Queijos em Belisário e participa de projetos musicais em orquestras daquele país.
A Páscoa lá acontece 1 semana depois da nossa. As pessoas dão de presente ovo de galinha, tingido ou pintado. Nas festas de amigos e famílias, nesta data, um bate o ovo que ganhou  no ovo de outra pessoa. Quem ficar com uma parte maior de casca inteira, terá maior sorte.

Cada um com a sua maluquice.


Comentários

  1. Pra ser sincera, e humilde, não entendi nada da matemática do tal chocooculto. Também , quem manda eu não ter estudado Engenharia em Juiz de Fora? Outra frustração: fiquei de fora, digo na hora do parte e reparte... ou, do UM PARTE O OUTRO ESCOLHE, como mamãe nos mandava fazer, meu irmão e eu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês