PEIXE TEM O LUGAR CERTO PARA COMPRAR

Quanto mais popular, melhor os preços. Então a gente sempre vem aqui antes de viajar. Fica em Água de Meninos, perto da Igreja da Trindade e pertinho do Sistema Ferry Boat, de saudosa memória.
Como já viram, aqui em Salvador  tenho o amigo Luiz Carlos como meu motorista particular.
Lagosta é muito chique e cara. Sabor, nem tanto. Só mesmo pra fotografia.
A simpática Mahatyma nos atendeu muito bem.

E vai conferir tudo no EMBELISARIO,
Um ensopado também é uma boa opção. Lembrando que é a mesma muqueca, só que sem azeite de dendê.
Adoro esse visual, bem próprio da Bahia.
Esse nem tanto. Dendê nesse camarão seco é o que mais tem.
Uma palavra para acrescentar em seu dicionário: GROSSISTA. Vem de "grosso" ou atacado. Nesses boxes só se vende mais de 10 kg de uma vez.
Raimundo e Ninha me explicaram isso.
Merece uma tomada lá do segundo andar.
Com o carro fedendo a peixe, vamos voltar pra casa. Ficou bonito o novo terminal marítimo, onde embarcam os passageiros dos cruzeiros.
O Mercado Modelo tem o seu charme. Os produtos do artesanato baiano aqui são  muito ricos. Muito bom para comprar recordações e presentes.
O Elevador Lacerda nunca pode deixar de ser fotografado...
... e muito menos a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, que foi construída por ordem de  Thomé de Sousa, logo após sua chegada na Bahia, em 1549.
É defronte a ela que, na 3ª quinta-feira do ano, milhares de fiéis se concentram para dar início à Caminhada do Bonfim, por uma  extensão de 8 km, até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. O cortejo é comandado por baianas com trajes típicos: turbantes, saias engomadas, braceletes e colares... que carregam vasos com água de cheiro. Atrás delas vem o bloco Filhos de Gandhi e uma grande multidão, a maioria de branco.
A gente começa a falar de peixe e pula pra festas. Na Bahia é assim.

Comentários

  1. Tem perdão ! peixe pula, festa pula, e, por que não, Cléber também pula !!! Mas, aqui, em Minas, como ele não é turista, o sabiá muda a cantiga...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês