O QUE É ESSE AJUNTAMENTO?

Como eu sei que você é muito curioso, e assim,  tão logo vejo um bolo de gente, vou ver do que se trata, para satisfazer à sua curiosidade. Foi assim ontem, sábado, no Shopping da Bahia (ex-Iguatemi), onde entrei correndo para ir nas Lojas Americanas.
Era isso. Vou saber de mais detalhes, para lhe satisfazer.
E quem começou a me explicar foi essa aluna de matemática da UCSAL -Universidade Católica de Salvador. É que a capital baiana passou a participar da Semana do Cérebro, que aconteceu entre 16 e 22 de março, e é realizada em diversas partes do mundo. 
O evento reuniu diversas instituições de ensino, das áreas de educação, saúde e exatas, para propagar os avanços de pesquisas sobre a mente e o cérebro e também organizou esse feira.
Em cada stand um grupo de alunos dá um foco desse importante sistema do corpo humano. Tem gente da psicologia, matemática, medicina, fonoaudiologia, física ...
Aqui, por exemplo jogos pedagógicos que desenvolvem o raciocínio lógico. 

Livros pedagógicos...

Agora são alunas de fonoaudiologia, da UFBA. Elas abordaram os tratamento que esta área da saúde fazem no sentido de recuperar ou de reduzir os impactos decorrentes de um AVC-Acidente Vascular Cerebral, na deglutição, mastigação, na fala e na escrita.
Dicas de um fonoaudiólogo para cuidar da comunicação na terceira idade.

Mais alunas simpáticas falando do tema
Montagens no Tangram, a partir de figuras geométricas.
Dominó usando fração decimal ...
Usando esses três cilindros você deve chegar nessa montagem final, com os círculos em ordem crescente. Leva prá lá, volta prá cá...
Dando uma aula de matemática esse aluno faz muitas demonstrações e expõe raciocínios matemáticos interessantes, e até advinha um número que você escolheu previamente na cartela.

Quando cheguei na casa de André havia perdido a visita de uma moça muito querida. Mas ela estava num pequeno shopping, logo  ao lado.
Aí está Luise. Saiu de Salvador para em SP, onde trabalha como publicitária.
Hoje é o seu aniversário e veio comemorar com a mãe. Lembra que ela participou de  CARNABELI  2011? Na época, por equívoco, nós a anunciamos, em carro de som pelas ruas, que ela era irmã da Ivete Sangalo. Erros acontecem.
Luise é poetisa e agora escritora de livros infantis, com um detalhe: suas obras são personalizadas. Um livro para uma criança específica.
Trata-se do  projeto Mil Caramiolas. Gui ganhou o seu livrinho personalizado Projeto super bacana!
Vamos dar uma chegada na Linha Verde?

Comentários

  1. Ei, Gui, um Livro só seu, de verdade ?
    Parabéns aos dois, você e Louise...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês