ESTUDO BÍBLICO E FRATERNIDADE. EU GOSTO.

A paróquia de Belisário foi dividida em grupos familiares para o desenvolvimento da fraternidade entre famílias e estudos bíblicos. Fui convidado a participar do grupo que envolve os meus vizinhos. Com prazer aceitei. A minha caminhada religiosa sempre foi ecumênica, o que me levou a me afastar da minha igreja de origem, onde atuei fortemente por 5 décadas . "... para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós,..." (João 17.21).
Ontem recebemos o grupo em nossa casa. "Tuti" é o coordenador.
Francis também participa, inclusive nas leituras bíblicas.
Aparecida também.
É bonita a oração da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema: “Eu vim para servir” (Marcos 10:45).
"Não só de pão vive o homem...", mas um arroz doce tem o seu lugar.
Um livro orienta a reunião, como roteiro para os grupos de reflexão. O tema da noite, a quarta semana da Quaresma,  foi "DEUS É FIEL À ALIANÇA".
São estudos bíblicos sem qualquer doutrinação. Muito bom!

Acredito na força profética da igreja cristã, ao ponto de: "...tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu."  Mateus 18:18) 

Comentários

  1. A respeito de quaresma, ontem, vendo as quaresmeiras em flor nas poucas matas que ainda restam ao longo da estrada que nos levam a Muriaé, no ônibus fiquei pensando : como seria lindo termos nossa estrada, ladeada de quaresmeiras e ipês amarelos, que também ficam bonitos e quando florescem ! Ou até na arborização das ruas... acho que qualquer religião ficaria mais inspirativa se se ligasse também aos cuidados do planeta, ao ordenamento e embelezamento do patrimônio que nos foi legado, por Quem ?
    Tem muito "religioso" por ai jogando lixo nas ruas, desperdiçando água e energia, poluindo o ar, desprezando o ambiente público e até privado. Quantas propriedades particulares carecem de cuidados? Muitas. Os donos são religiosos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês