DENGUE AQUI NÃO!!!

As matérias estão sendo produzidas em série. Nem estou deixando você trabalhar. Fica no EMBELISARIO o dia todo. Mas essa é a última do dia, e nem sei se amanhã teremos outra coisa postada aqui. Vamos dar uma voada.

Esse carro e essa turma me chamaram a atenção.
É o  "Pedro da dengue" e sua equipe, Aécio e Vilma. São da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo Pedro, as larvas encontradas nessa casa podem ser do Aedes aegypti e também do anófeles, um agente transmissor da malária.

Mas, certamente,são larvas não infectadas, penso eu. Ainda não tivemos casos de pessoas contaminadas pela dengue aqui em Belisário. Mas prevenir é sempre bom. 

Comentários

  1. Isso é uma bênção ! Vamos zelar, aliás, uma das boas qualidades do povo belisariense é ser limpinho. Nunca, mas nunca mesmo, senti "budum" (aquela catinga de roupa suja e suor, cruzcredão) em alguém aqui. O clima também ajuda, além do hábito da higiene vir de berço. Antigamente as donas de casa sem tanque em casa, iam para a beira do rio Fumaça, que corre no centro, de oeste/leste. Aí trabalhavam se divertindo também: conversavam, pescavam e não raro garantiam para o jantar uma boa fritada de lambari, acarás e até alguma traíra...

    ResponderExcluir
  2. Minha vó ainda conta muito caso do tempo que ela e umas amigas lavavam roupa na beira do rio. Pra casa e para outras famílias para ganhar uns trocados ou mantimentos para cozinhar.. Diz ela que os homens vestiam muito camisa branca e também terno branco. Tudo era bem lavadinho e passado a ferro de brasa... coisas muito difíceis que o tempo já apagou !

    ResponderExcluir
  3. Embelisário não vejo infestação de mosquitos, moscas, pernilongos, muriçocas nem nada.
    Creio eu que a diversidade biológica dos passarinhos tem uma forte influência neste equilíbrio.
    Mas não podemos dormir no ponto. Parabéns à Secretaria de Saúde pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês