CHEGAMOS!!!

Chegamos em Beagá na segunda e o amigo Geraldo foi nos pegar em Confins. Pernoitamos novamente em sua casa, em Lagoa Santa, bem pertinho do aeroporto. 
Pela manhã pegamos a estrada. Estamos no Anel Rodoviário.
Serra do Curral testemunha tudo o que acontece na cidade. Seu nome faz referência a Curral del Rei, primeiro nome da localidade onde foi construída, em 1897, a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. No período de colonização do Estado, era a referência de localização para os viajantes. Ela foi eleita pela população como símbolo de BH. 
Pelo retrovisor os problemas habitacionais próprios de uma metrópole.
Vamos parar daqui a 39 km.
Ou melhor: um pequeno stop antes disso, na entrada de Lafaiete. É interessante essa parada e Mirian quer  comprar um rocambole para a amiga Nina, se ela vier em Belisário buscar. Não levaremos em Muriaé.
Doces temos melhores e mais baratos na "Toninha". Pinga temos também no Vicente e mais alguns produtores.
O rocambole é o charme daqui.

Quase 18 horas, passamos por Rosário da Limeira e a fotógrafa manda parar o carro.  Queria registrar o pôr do sol no Pico do Itajuru.
Rapidamente o sol vai se escondendo.
Sumiu...
Essa é a cena que mais queríamos aqui EMBELISARIO. O Rio Fumaça saindo de seu leito.
Em anos anteriores foi muito maior o volume. Aqui não seria visto nada além de água.
Estava inspecionando o quintal e ouvia um barulho como que batidas leves de martelo. Era esse pequeno pássaro.
Ele bate com o bico  de forma incansável no tronco, parecendo um pica-pau. Deve ser parente. Alguém sabe o nome?

Soube que tivemos ótimas chuvas por aqui no domingo e um pouco na segunda. O inconveniente foi a interdição da estrada para o ônibus ontem, segunda. Hoje ele voltou a circular.
O problema se deu próximo à subida do "Julinho da Volks", trecho onde ainda não houve a abertura e cascalhamento da estrada. obrasa estas paralisadas para aguardar as chuvas de verão. Pois o outono chegou e esperamos que as obras sejam retomadas logo. Tratamos disso agora cedo com o vereador Volninho, que também se declarou preocupado com isso. Vai começar ações para esse reinício.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês