AINDA SOBRE AQUELE CARRINHO DE CARANGOLA. UTILIDADE PÚBLICA

Em matéria anterior mostramos essa joia rara. Pedimos ajuda para identificar o fabricante. O amigo Dárcio calais, de BH assim se pronunciou:

... “Quanto ao carro da foto, posso assegurar que se trata de um Ford modelo 1937 ( no máximo '38). Tive um desses em 1968, quando ainda era estudante em Viçosa.”

Mas acho que ele se equivocou. Também recebemos manifestação de Antônio Calais, aquele belisariense da loja ELETRO ABC - SP. Veja lá:
https://www.facebook.com/eletroabc?pnref=lhc

Antônio nos deu uma dica interessante que compartilho com vocês. Tendo dúvidas quanto à situação regular/irregular de um veículo, consulte:

https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao

Na consulta a gente vê do veículo da Carangola a seguinte informação:

MON/PROTOTIPO - 1995/1995 - MARROM
CARANGOLA/MG
Chassi ************03627

Ou seja, é um protótipo. Um veículo feito sob encomenda.

Beleza Antônio pela dica. Viu um carro estranho, consulte a sua legalidade no tal site.

Comentários

  1. Quer dizer Sr. Blogueiro, que é uma espécie de carro " clonado" , tirado do desenho anterior do FORD? Interessante. Quem o terá fabricado, será que aqui mesmo no Brasil ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que ambos estamos certos. O carro da foto foi fabricado em 1995, porém, seguramente inspirado no original Ford 1937. Digo até que o fabricante foi fidelíssimo nos detalhes do farolete traseiro e do vinco na parte superior do para-lama dianteiro. O meu Ford '37 era também conversível e tinha um valor histórico excepcional. Segundo me disseram, antes de vir para o Brasil, o carro pertenceu ao famoso gangster Alphonse Capone. Será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês