UMA BELA FESTA PARA ESCOLHER A MISS VOVÓ DE BELISÁRIO


Esse evento nasceu de um desejo de D. Nina Campos de trazer durante uma noite a esse espaço a alegria da terceira idade, que aqui teve a sua primeira formação como clube, vindo depois a adquirir a sua sede própria.
A sua ideia foi a de trazer nessa noite a alegria do convívio comunitário, uma música de alto nível, nas mãos e voz de Elias Batalha, num ambiente requintado, no nível dos eventos organizados em nosso distrito.
 Elias Batalha, apresentando músicas de excelente nível.
Os jurados vieram de Miradouro. Alguns convidados de Muriaé não compareceram.

José Heitor Meireles e a esposa Luzia Meireles.
Gilmar Braga e a esposa Márcia Braga.
O Sr. João Cruz e sua esposa  Rosalva Cruz.

Informamos que no julgamento os jurados serão  rigorosos na avaliação das medidas físicas de cada candidata a Miss Vovó. Em relação às rugas será considerada a história de cada uma delas, fruto de muito trabalho, de preocupação na criação dos filhos, na parceria financeira com o marido, no apoio na criação de netos e bisnetos.
Na medida do busto,  quadris, cintura... , cada marca ou gordurinha fora dos padrões normais de beleza, será computado como fruto de uma vida de luta, de dedicação, seja na zona urbana ou na zona rural.
Na foto abaixo a também jurada D. Nair, de Itamuri.
Na locução, começamos a chamada das candidatas.


1. Antonia Geralda da Rocha   Barbosa
Toninha mora na zona rural e é muito conhecida pelos maravilhosos doces que produz e entrega no mercado consumidor fora de nossa região.Toninha tem 2 netos.
2.Antonina Augusta de Lacerda Souza
A “Tuninha do Vicente” tem 2 netos e um excelente relacionamento na comunidade, aumentado quando assumiu a função de auxiliar da Farmácia Balbino. Passou por problemas de saúde, mas está recuperada, para nossa alegria. 
3.   Augusta Leocádia de Assis 
Avó de 2 netos, Augusta veio do Rio de Janeiro para Belisário já há alguns anos. É mãe de Tavinho, que presta serviços eventuais para o GAB, inclusive nesse evento.
4.  Dáurea Martins 
Dáurea é conhecida na comunidade também como  doceira e confeiteira. Faz muitos dos bolos que são consumidos em casamentos e festas em nosso distrito.
6.  Eni Isabel Vital 
Residente na Fazenda Pombal, Eni tem 7 netos, sendo 3 em Volta Redonda. Além das atividades domésticas, trabalha na Grupo União, que atua no ramo de transporte de passageiros.
5.  Elvira  Souza de Oliveira
Um dos destaques da Vó Elvira é a sua forte participação na Paróquia de Santo Antônio, onde atua fortemente, inclusive como Ministra da Eucaristia. Tem 8 netos
7. Efigênia Orlanda Lomeu
Efigênia trabalha já há 25 anos como costureira e durante muito tempo também produzia em sua propriedade flores ornamentais naturais. Tem 6 netos.
O palco vai ficando bonito.
8.  Geralda  Martins de Oliveira
Geralda mora na zona rural, gosta de ver a sua casa sempre cheia de filhos netos e bisnetos, que são 15 ao todo.
9. Geraldina Rosa de Souza  
Avó de 4 netos, Geraldina nasceu em Belisário e depois se transferiu para S. Paulo, onde residiu durante 35 anos. Mas a boa filha à casa torna. Reside hoje na zona urbana de Belisário.
10.  Iracema Fonseca Mota   
Ela faz parte da história de Belisário. Aqui foi enfermeira, parteira  e teve  e ainda tem forte atuação na Igreja Católica. Tem uma numerosa família e 23 netos.
11. Josefa Quirino
Josefa é nascida e criada aqui em Belisário. Tem 10 netos e sua família está ligada também ao comércio local. É mãe do nosso querido Robertinho, do mercadinho.
12. Luzia Gonçalves Pires
Luzia foi destacada pelas colegas candidatas a Miss Vovó como uma excelente pintora. Tem 5 netos e uma família muito alegre que está sempre com ela na zona rural, onde reside.
13.  Maria Elza Falco Carneiro
Muito alegre, Maria Elza, juntamente com o marido José Carneiro, se destaca pela profunda consciência de preservação do meio ambiente. É mãe do diretor de nossa Escola Estadual, professor José Antônio.
14.   Maria Eulália Teixeira       
Muito animada, Mariazinha é gente de Belisário, morando atualmente na Comunidade da Varginha, onde tem uma casa cheia, ao lado do marido, o coronel Manduca. Lá, com o marido, organiza a famosa Cavalgada da Varginha.                           
15.   Maria das Graças Martins  
Avó de 3 netos. Maria tem uma história no comércio de Belisário, também como produtora rural arrojada.
16.  Maria José Vital de Queiroz
Ela foi funcionária durante 25 anos da Escola Estadual Pedro Vicente e D. Nina pede destacar que ela é filha de Olinto Jorge Vital, muito ligado à história de Belisário.Tem 13 netos e nos próximos meses ganha mais uma.
17. Marisa Filomena Martins
Marisa mora na zona rural e seu marido, Zé do Lincoln,  é o presidente do Clube Renascer, da Maior Idade, de Belisário.
18.  Osvaldina Rosa de Souza
Avó de 4 netos, Osvaldina tem a sua família ligada fortemente ao comércio local, através do Mercadinho do Paulino, Loja  Balbino  e Farmácia Balbino.
19. Rosa Maria Mota Vital
Rosa tem 1 neto e se destacou pela sua dedicação à Igreja Católica e junto à comunidade de Belisário.

20. Sebastiana Garcia - Vovó Sebastiana é secretária do Clube Renascer, da maior idade. Tem 1 neto 
Olha que show!
Vale a pena ver de novo.

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo "Vicente Balbino" e cedidas para postagem no blog. Se alguém quiser imprimir alguma, entre em contato com ele para acertar. preços a partir de 3,00. A sua mãe/avó merece guardar esse registro.

Vamos ver quem estava na festa.

Domingos, da  COFERMÓVEIS  de Miradouro mandou um brinde para sorteio. Marisa foi a contemplada.
Dança liberada
Enquanto o público aguardava o resultado, um jantar foi oferecido, servido por garçons, seguido de uma sobremesa excelente: sorvete com cereja e pêssegos em caldas.
Gilmar Braga, coordenador do Corpo de Jurados, foi convidado a anunciar o resultado. Falou da dificuldade em escolher uma e cumprimentou às participantes e à D. Nina pela brilhante festa.
E a MISS VOVÓ de Belisário é ...... Maria das Graças Martins.
Ela fez um pronunciamento muito próprio, alegando que jamais entrou no concurso para ganhar, mas sim para prestigiar  essa excelente iniciativa de D. Nina em favor de Belisário.
Dançou a valsa com Zé do Lincoln, Presidente do Grupo Renascer da Maior Idade, de Belisário.
Um registro da presença dos amigos de Miradouro que aqui vieram para enriquecer o evento.
Se no Brasil o calor está intenso, nevou em Belisário sobre o mascote, um boneco de neve, habilmente feito com copos descartáveis usados, por Ana Elisa Almeida, de Miradouro, funcionária do HSP, Muriaé, gentilmente oferecido para o evento.

O jornal Folha do Sudeste fez a cobertura jornalística do evento. 

Comentários

  1. Quanta vida! Que coisa maravilhosa isto. Desde já me proponho a fazer um 'book' fotográfico, um DVD com 50 fotos, com cada uma das candidatas, em troca de um café, almoço, doce...

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Renato, obrigada, em nome de todas essas beldades. Elas testemunham também a alma, o coração e a amizade belisariense. Retratam o Belisário social e merecem mesmo deixar para os seus netos mais um registro dessa linda aventura... além do que colocou no seu blog, embelisariomg, o Dr. Cléber de Oliveira Paradela e, ainda, sairá no Jornal FOLHA DO SUDESTE , de Muriaé, na sexta-feira próxima.

    ResponderExcluir
  3. Foi só um ensaio na véspera, e pronto ! Estela Martins foi quem as ensaiou. E, na hora , coordenando a entrada para desfilar, Regina, do Cartório, desempenhou um belo papel. O GAB registra aqui o seu agradecimento a essas duas colaboradoras, também.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o evento achei lindas essas guerreiras mostrando que charme,alegria e bem estar não tem idade.parabéns aos idealizadores!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo essa grande mulher, Nina Campos, pela ousadia, coragem e espirito empreendedor que, mais uma vez, deu um show de organização desse evento em Belisário. Essa admirável mulher que, aos 86 anos, pensa tão bem em cada detalhe, cuidando das minúcias para que tudo corresse tão bem. Parabéns às participantes que estavam lindas e à grande vencedora, Maria das Graças Martins que provou que a mulher belisariense tem força, coragem, mas também beleza.e graça.
    Mirian Paradela

    ResponderExcluir
  6. Faço das palavras de Mirian Paradela as minhas.
    Parabéns NINA CAMPOS pela brilhante iniciativa de realização deste evento!
    Parabéns a todas as VOVÓS, sem a importante presença de vocês esse evento não teria acontecido!
    Aguardamos ansiosos para prestigiar a segunda edição em 2016!!!
    Um abraço a todos...
    Mateus Lucas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos idealizadores pela iniciativa, pela organização top de dona Nina e a cada candidata a miss. Show!!!
    RoseliLopes

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, dona Nina você é demais!
    Parabéns as candidatas, todas lindas!
    Excelente evento.

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz e mais motivada com esses comentários e estou certa que os vovós, Cléber e Mirian, grandes batalhadores por Belisário, também gostam muito de ler e reler a sua opinião aqui. Ficamos muito agradecidos
    a todos vocês. Nossa Festa ficou linda porque todos os participantes cumpriram muito bem o seu papel.
    Lembre-se, sempre : o seu comentário é muito importante, seja de reprovação, aprovação, correção ou sugestão.
    O Jornalismo, mesmo informal, é VOCÊ que o alimenta !

    ResponderExcluir
  10. Eu ternho muitos netos mas não tive coragem de desfilar. No ano que vem, quem sabe ! Vó Maria,

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dona Nina pelo evento realizado. O concurso miss vovó foi um sucesso! As vovós ficaram muito feliz e brilharam na passarela todas encantadas e deslumbradas.Foi um dia de princesa na vida delas pela primeira vez.Estive presente no evento e adorei toda a organização e o jantar dançante com música de qualidade.Minha mãe,Iracema desfilou toda linda e charmosa.Amei a festa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês