O DESFALECER DE 2014 EMBELISARIO

Qualquer movimentação diferente a gente registra. Aqui nem chega a ser diferente, já que vira e mexe eles estão conosco, mas vieram de muuuuuito longe. Fábio é enfermeiro em Ipixuna do Pará. A esposa é Renata.
Eu jurava que ele era filho do Zé Rosa. Não é. Renata é que é filha e Ronan também. Ele aparece ai com a esposa Lucineia.
Essa alemã você não conhece. É a dra. Adriane, advogada no Rio e seu marido o Tenente do Exército Bernardo.
Casal simpático e nós já tínhamos sido avisados da vinda deles. Mas vou deixar você curioso por enquanto. Não vou falar onde estão hospedados.
De repente recebemos o primo Ernesto, lá de Muriaé. Ele é Sigiliano, sobrinho de Lalu, que também é primo de Mirian.
Vão se hospedar num sítio aqui pertinho da rua, propriedade de uma tia de Thaís. Mas vão voltar daqui a pouco pra a VIRADA em Belisário. Clara e Antônio são os filhos.
Vou dar um abraço nos amigos Evart e Berenice.

Fizemos uma matéria com ele em 16 de abril de 2012. Veja o que escrevemos à época: “O nome completo é Evart Van Randow e lembra um durão general alemão. Que nada, esse é manso e tranquilão. Um ótimo papo. Mora EMBELISARIO já há muitos anos e, segundo ele, não tem muita explicação como veio parar aqui. O que importa é que daqui nunca mais saiu. A esposa Berenice sabe tudo de cozinha, embora Evart reclame do seu médico, que deu umas cortadas na alimentação e proibiu o seu vinho diário e o uísque do final de semana. Ele fez questão de começar a sua história a partir do avô, MAXIMILIANO VAN RANDOW, nascido na Alemanha, e que se casou em Manhuaçu, em 1871, com Maria Francisca de Assis, com quem teve 14 filhos, sendo o décimo segundo Alberto Sylvius, seu pai. Maximiliano foi voluntário na Guerra do Paraguai onde cuidou dos soldados feridos, mesmo não sendo médico. “  

Berenice sempre capricha numa ceia.


Acabou a sua curiosidade. Olha a alemãzinha aí.. Ela é  sobrinha neta de Evart e  já fazia muito tempo que com ele não se encontrava
Mirian também já tem tudo preparado para a ceia lá em casa.
Vamos cear?
Alguns poucos docinhos.
Laerte e Regina são nossos convidados. A amiga Nina não quis vir.
Com Roldão...
... Denise e sua sobrinha Carol, que mora em SP.
E os primos de Muriaé acabam de chegar. Vão ficar com fome, por enquanto. Faltam 20 minutos pra virada e vamos para a praça.

Comentários

  1. Uma Virada digna de ser apreciada várias vezes, no embelisariomg, de Cléber Paradela. Aliás, noites importantes como esta, sem Cléber e Mirian em Belisário perderiam o brilho, mesmo com toda a beleza do foguetório oferecido todos os anos pelo Sr. Paulino Balbino e Família.
    Não pude comparecer, agradeço muito o amável convite. Há uma semana que venho cumprindo um rígido horário de tratamento numa perna, problema circulatório. São três medicamentos a tomar e algum repouso a observar.
    Vê-se que a Ceia foi, como sempre, muito bem preparada e apresentada com aquele esmero que leva a marca "Mirian Sigiliano Paradela". Assessorada, aliás, pelo marido, Cléber, pois, "'por trás de uma importante mulher há sempre um grande homem, nem que seja só para servir o vinho, lavar a louça suja e blogar depois, para nós os curiosos".
    Um 2015 jóia para o Mundo todo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês